O primeiro GP de 2011 fugiu das expectativas da FIA que criou novas regras para assim proporcionar um novo espetáculo. A corrida deveria tem mais trocas de pneus e com a nova regra da asa móvel a entidade achava que haveria varias ultrapassagens. Mas não foi bem assim que o GP australiano se mostrou. Na verdade 2011 começou do mesmo jeito que terminou 2010. Vettel venceu com Hamilton em segundo.
Repteco. Vettel mais uma vez venceu com sobra, e Hamilton mais uma vez foi a zebra do dia. Na verdade não só o piloto como também sua equipe,. Vários acontecimentos chamaram a atenção nessa primeira etapa, o primeiro foi o desempenho da equipe de Working, A pior da pré temporada, entre as grandes, e que foi a única capaz de andar perto do RB 7.
Surpresa 1. Mas e o terceiro de Petrov? Um resultado jamais esperado! E a apática atuação de Webber em sua terra natal. Mas e o péssimo rendimento dos italianos? Algo inesperado. A turma do macarrão achava que estaria perto dos carros da Red Bull, e poderia surpreender na durabilidade ou eficiência pura. Mas a realidade foi bem outra.
Temporal. Esquecendo o temporal do alemãozinho na classificação, que humilhou a concorrência, os carros vermelhos sempre estiveram longe de um desempenho razoável. A italianada deve estar doidinha nesse momento e tentado achar um jeitinho de chegar perto do carro azul de Vettel. Devem ter milimetrado o carro da Red Bull em fotos e imagens para correr contra o tempo já na Malásia. E eles são bons em copiar, e péssimos em criar. Porem podem até melhorar logo. Espero!
Pulo da gata. Pelo que mostrou na pré temporada a Mc Larem era taxada como quarta equipe do grid. Mas uma grande equipe nunca deve ser iguinorada na F1. Pela sua estrutura e money disponível são capazes de inverter uma situação bem rápido. E é isso que espero dos italianos, se bem que por lá a realidade é outra. Mas possuem estrutura para reverter o jogo.
Russo. Petrov conseguiu seu primeiro podium e não foi de graça. Largou bem, porem pior que o Massa, mas ainda ultrapassou o brasileiro na primeira volta, e soube se manter na disputa e aproveitou a péssima atuação de Webber para chegar ao podium. Já pensou se Kubica estivesse correndo neste carro? Certamente esse podium seria outro!
Dia de cão. Webber estava irreconhecível, porem sua equipe o ajudou pelo lado errado ao entregar de bandeja uma posição em seu ultimo pit stop, que demorou incríveis mais de 7 segundos na troca, pura, de pneus. Enquanto os italianos, apesar de também lentos, realizaram essa mesma troca com Alonso com mais de 2 segundos de vantagem. E para complicar Webber, ainda errou uma entrada de curva assim que sai dos boxes.
A FIA esperava que com suas novas regras a disputa por posições seriam grandes. De nada adiantou pedirem para a Pirelli fazer pneus frágeis, uma vez que o mexicano Perez andou muito com os dois tipos de compostos. 25 voltas e 29 com cada um dos compostos. A asa móvel se mostrou ineficiente em varias ocasiões, pois o piloto da frente normalmente tinha o Kers para se defender. Agora na Malásia, a asa móvel devera se mostrar mais eficiente pois a reta é maior.
Brasileiros. Nossos pilotos não foram bem na etapa australiana. Massa conseguiu uma boa largada. E foi quem deu graça no começo da prova ao conseguiu segurar a Mc Larem de Button por umas dez voltas até o momento que o inglês o ultrapassou de maneira irregular. Depois dessa ultrapassagem parece que desligou alguma coisa no brasileiro e passou a ter um rendimento regular.
Barrichello. Rubens estava irreconhecível na terra do canguru. Primeiro cometeu um erro primário na classificação ao freiar com uma roda na grama. Na corrida, Perez o mandou para grama logo no inicio. Depois disso, vinha numa bela corrida de recuperação até não conseguir evitar a Mercedes do Rosberg. E levou uma penalização pela manobra. E já no finalzinho desistiu com a desculpa de uma falha no cambio.
Felicidades a todos!
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