21/06/2011 - Terça-Feira |
Domínio ameaçado |
|
Entendendo... Depois do desenrolar da novela que foi a remarcação de data da etapa do Bahrein, onde a velha raposa Verme Ecclestone tentou jogar a FOTA ( Associação das equipes) contra a FIA, onde outra raposinha ( Jean Todt) soube se sair bem. Pois enviou uma carta aos representantes da FOTA explicando que quem confecciona o calendário é a FOM uma das firmas do Verme.
...Todt deixou claro que a FIA apenas fiscaliza as ações que o Verme impõe. Pois quem rege a F 1 é o Pacto da Discórdia, quer dizer da Concórdia, que vence no final de 2012.. E pela primeira vez na historia apareceu gente de alto cacife para complicar a renovação deste pacto.
Cachorro grande. Um grupo poderoso que é dirigido pela família Agnelli, que no fundo são os donos da Fiat e por conseqüência donos da Ferrari querem comprar da CVC, que é outra firma que o Verme inventou para ninguém tomar seu trono e os direitos comerciais da F1 e para piorar tem também outra pedra no sapato do Verme que se chama Rupert Murdoch. Dono da News Corporation.
Pacto. Tanto um como o outro são gente que tem cacife para comprar ou aniquilar em caso de resposta negativa o poder do asqueroso Verme. Em contrapartida tudo isso pode ser uma encenação da FOTA para o Verme ceder ás novas regras que as equipes desejam impor para renovação de um novo pacto no final de 2012.
F x F. Mas o que mais chama atenção é que o Verme não se mostra preocupado com toda essa movimentação entorno de seu império. O que ele mira no momento é apenas desestabilizar a relação entre a FOTA e a FIA. Tanto que no episódio do Bahrein ele mudou de opinião do dia para noite. Sendo que o grande interessado na prova era apenas ele e suas firminhas que receberia uns US$30 milhões dos organizadores do GP Barenita.
Ronco. E a grande empreitada do Verme no momento é a questão da mudança dos motores para 2013. A FIA prega que os V8 Atuais devem ser substituídos por motores de 4 cilindros turbos e de 1,6 litros. E o Verme tomou a bandeira contra essa medida dizendo que com esses motores a F1 perderia sua maior essência que o ronco ou barulho dos motores. Som que para muitos aficionados soa como uma musica,
Mixuruca. Seria um som parecido com os carros da F3 ou GP 3 e nesse aspecto acho que o Verme tem razão. Mas a FIA prega que esses motores a competição seria mais verde gastado menos combustível e por conseqüência contribuindo para poluir menos a atmosfera. Assim satisfazer a turma que defenda a bandeira da ecológica.
Interesse. Nessa briga o Verme tem a Ferrari como aliada e a favor da FIA os franceses da Renault, que não tem mais equipe mais fornecem motores para três equipes. Inclusive a campeão Red Bull. A Renault pelo jeito já tem o desenvolvimento iniciado desses motores e alega que esse tipo de motorização é mais atraente para investir e desenvolver, pois ela é mais próxima da realidade comercial da fabrica francesa.
Indefinido. Não é fácil de entender o jogo de interesses no circo. As equipes sob o comando da Ferrari querem mais liberdade e dinheiro para poder assinar um novo pacto da Concórdia. Noutra ponta se junta ao Verme para defender os motores V8. E ao mesmo tempo tem interesses de comandar o esporte se suas reinvidicações não forem atendidas.
Saudades. Nesse final de semana teremos o GP da Europa prova que marcou a vitoria de numero 100 de brasileiros na F1. Vitoria conquistada por Barrichello quando pilotava pela finada Brawn. Estamos sem uma vitoria na F1 de desde 2009. E pelo jeito vamos continuar assim, sem vitoria de brasileiros, por um bom tempo.
Programação do GP da Europa:
1º Treino - sexta-feira – 05:00 – SporTv
2º Treino - sexta-feira - 09:00 – SporTv
3º Treino – sábado - 06:00 – SporTv
Classificação- sábado - 09:00 – Globo
Corrida - Domingo - 09:00 – Globo
|
|
|
|
|
|