02/08/2011 - Terça-Feira |
# 11 GP da Hungria |
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Essa etapa do mundial normalmente é marcada pela melancolia de uma prossição de carros e sem emoções, ou seja, disputas de posições. Porem algumas raras vezes acontecem fatos inusitados como o da primeira edição onde Piquet conseguiu realizar uma ultrapassagem esplendorosa e que se tornou histórica. Também houve a briga de Senna e Prost na mesma curva posteriormente, que também, para as viúvas senistas é histórica.
Chuva. Mas de uns anos para cá essa etapa se tornou a pior do calendário. Para quem assiste a corrida claramente. E as novas regras, asa móvel e Kers, se mostram meio que sem resultados mais uma vez. O que realmente deu emoção a esta corrida foi a presença da dona chuva. Esta sim consegue fazer de uma corrida onde o pole certamente acabava como vencedor numa corrida cheia de disputas e alternativas.
Cabeça. E como já esta se tornado mania onde o imponderável acontece Jensen Button aparece. Ano passado ele ganhou duas etapas dessa maneira e esse ano a cena se repete. Button é o piloto das situações adversas. E isso deve chatear muito Lewis Hamilton, que é dono de uma pilotagem forte e agressiva e que era o virtual ganhador dessa etapa caso não tivesse chuva.
Passado. Jensen Button venceu sua primeira corrida na F 1 nesta pista e sob as mesmas condições. Muita chuva e confusões. Os favoritos na época eram a Ferrari de Shumy e a Renault de Alonso e o ano era 2006. Foi também a primeira vitoria da nova equipe Honda. Barrichello era companheiro de Button. Porém a primeira vitoria da Honda na F1 foi em 1965 no GP do México mas a que mais marcou a primeira fase foi a vitoria de John Surtes em Monza 1967.
Perdedor do dia. Se Button foi quem se bem, o piloto que se deu mal nesta etapa foi seu companheiro de equipe. Hamilton conseguiu a ponta no braço e também a perdeu no braço. Por sua agressividade e excesso de confiança, em condições adversas. Alonso, Massa e outros também rodaram. Porem Button com o mesmo carro de Hamilton não.
Mistério. Ninguém falou ou comentou mais certamente Hamilton teve algum problema de comunicação com sua equipe. Pois sua corrida foi prejudicada e de maneira infantil. E ele era o piloto da equipe com mais chances de alcançar Vettel . Os ingleses saber ser frios e esconderam sua falha.
Mesmice. Webber mais uma vez ficou aquém de suas possibilidades pelo carro que pilota. E mais uma vez Alonso chegou alem do que seu carro poderia lhe oferecer. Se Webber começou a realizar corridas bucólicas e longe daquilo que seu carro e sua equipe poderia lhe proporcionar Alonso tem conseguido ir alem do que seu equipamento lhe oferece.
Contrario. Ao contrario do que ocorre com o hispânico Massa passa por uma fase inversa. Por mais que ele tente a dona sorte o abandonou. A zica não abandona o brasileiro. Por mais que ele reme nunca chega à praia. E isso cansa quem torce por ele. Alguns teimam em dizer que depois da mola do burrinho nesta mesma pista, sua performase nunca mais foi a mesma. Vamos ser um pouco mais pacientes, mais o espanhol parece ter destruído a alta estima do nosso representante. Mas a verdade é Massa largou na frente do Alonso e terminou quase um minuto atrás.
Force India. A equipe indiana mais uma vez colocou um de seus carros na zona de pontuação. Desta feita com Di Resta. E na frente da única Mercedes que cruzou a linha de chegada. Suttil que havia largado em oitavo, não foi bem e terminou em14º a duas voltas. Ano passado a Williams brigou até o fim para superar os indianos. Esse ano a mesma Williams esta longe dos carros indianos. Conseguiram piorar um carro que já não bom.
Bom demais. Sebastian Buemi que largou da ultima fila, conseguiu uma sétima posição no final. Buemi andou muito e foi o piloto do dia. Pena que quem corre lá trás raramente é notado. Rosberg e Alguersuari fecharam a zona de pontos. Schumacher e Perez largaram
Entre os dez: o alemão não terminou e Perez foi o décimo quinto.
Vettel. Estranhamente o carro da Red Bull deixou de ser o bicho papão. Da noite pro dia. Mas Vettel certamente não perde a taça. Nesta etapa foi segundo e o vencedor foi quem estava mais atrás na tabela. Depois da Hungria o alemão ampliou sua vantagem para 85 pontos. O segundo Webber pode ganhar as oito etapas restantes que não seria campeão se Vettel foi segundo. O alemãozinho pode ainda se dar ao luxo de ficar em casa durante três etapas que não perderia a liderança do campeonato.
Felicidades a todos!
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