23/08/2011 - Terça-Feira |
ESPERANDO SPA |
|
Depois de três semanas sem corridas de F-1, descobri que essa competição tornou-se um vicio para mim. Usei o termo competição, porém a palavra que escrevi de início era esporte. É difícil denominar a F-1 atual de esporte. Mas, mesmo com todos os defeitos e qualidades, acho bem difícil viver sem ela, que já se tornou parte do meu cotidiano.
Martírio. Ficar dias sem ter uma etapa é quase um martírio. A verdade é que mesmo uma etapa gera um turbilhão de ações e fatos e mentiras durante semanas. E tudo que envolve esse mundo é discutido e comentado por várias pessoas e profissionais do ramo, cada qual com suas perspectivas, gerando comentários e noticias que se estendem por vários dias.
Verdade. O velho “Verme” Ecclestone soube como organizar o circo e também como fazer dele uma fábrica de Euros. Suas trapalhadas ao longo do tempo serão descobertas, e muitas nem devem vir a publico.
Egoísmo. São milhões que rolam debaixo do tapete. Mas não podemos deixar de dizer que, apesar de tudo, foi ele quem deu um jeito de organizar essa competição e fazer dela uma das mais lucrativas. Pena que mais para ele do que para o esporte ou para os participantes.
Três dias. Deixando a parte política e econômica a parte, e falando do lado que seria o esportivo, depois de amanhã começa o GP da Bélgica. Aquela que é a melhor pista e a mais completa do calendário. SPA FRANCORCHAMPS é tudo de bom para quem sabe e gosta de pilotar.
Mágico. Esse traçado tem uma mística e uma mágica que agrada a todos aqueles pilotos que sabem como tocar um bólido. E também faz parte da etapa as variações climáticas, que sempre influenciam no resultado. É a etapa mais seletiva de todos.
A mais. Esse traçado mágico tem várias curvas desafiantes e famosas. Porém, a mais falada e comenta é a Eau Rouge. Que é feita há mais de 290 Km/s e com pé no fundo para quem tem um carro equilibrado e está com o braço em dia.
Eau Rouge, curva mais desafiante do calendário
Diversidade. Outras curvas famosas neste belo e velho traçado. A primeira curva do traçado é a La Souce, que na verdade é mais um cotovelo no fim da reta de largada. É lá que acontecem várias situações complicadas. Depois aparece a descida da Eau Rouge, seguida da Raidilon. Depois de muito pé no fundo, vem a Les Cobes. A Rivage é outra curva que exige muito dos pilotos e carros. depois de afundar o pé novamente, vem a Branchimont e, por fim, a BUS Stop, que hoje é conhecida apenas como chicane. Ao todo são 19 curvas.
Será??? O processo de fritura de Heidfeld parece ter chegado ao ponto. Até o momento que encerrava essa coluna ainda não era oficial, Mas é certo que Bruno Senna ira ocupar o lugar de Heidfeld a partir do GP da BÉLGICA. Senna procurou patrocínio brasileiro, mas pelo que se sabe seu lugar foi garantido por empresa não brasileira. Essa é a F1 de hoje: Não adianta ser bom ou ter um sobrenome de peso é preciso mesmo é dim dim.
Felicidades a todos!
Programação do GP da Bélgica
1º Treino - Sexta-feira - 26/08/11- SporTv – 05:00
2º Treino – Sexta-feira – 26/08/11 – SporTv – 09:00
3º treino – Sábado - 27/08/11 _ SporTv – 06:00
Classificação- Sábado – 27/08/11 – Globo – 09:00
Corrida- Domingo- 09:00- 28/08/11- Globo
|
|
|
|
|
|