27/09/2011 - Terça-Feira |
#14 GP DE SINGAPURA |
|
A etapa noturna da F1 viu Vettel mais uma vez no topo. Pole, maior número de voltas na liderança e vitoria e uma daqueles sem ser ameaçado em nenhum momento. Mesmo com a entrada da bela Mercedona que é safety car, onde perdeu uma ótima vantagem que havia acumulado ao longo de 28 voltas. Quando velho alemão achou a traseira do Sauber de Perez. Para o final de semana ser completo faltou ser o autor da melhor que ficou com Buton.
Nova era. O automobilismo hoje vive a fase dos Tiões. Não me lembro de nenhum Tião ser vencedor no passado, pode até ser que algum venceu alguma etapa. Mas em 2004 surgiram dois Tiozinhos . Sebastien Loeb venceu todos campeonatos do WRC. E é o atual líder de 2011. Na formula Inddy vimos Sébastien Bordeis ser imbatível ao vencer os campeonatos de 2004 há 2007. Em 2008 foi para a F1, na Toro Rosso onde se formou a dupla dos Tiões. Vettel era seu companheiro de equipe. BORDEIS esteve na frente do companheiro no inicio desse campeonato, e se perdeu no final. Porem no meio de 2009 foi substituído por outro Tião, Sébastien Buemi. O único Tião que não é Frances é Vettel.
Em 2009; Vettel foi para a equipe principal, Red Bull, no lugar de David Coulthard. Nesse ano foi vice apesar do campeão estar num carro ilegal. 2010 foi o ano da consagração, foi campeão mesmo entrando na ultima prova como um azarão, porem com muito apoio de sua equipe. E em 2011 se tornou imbatível. E assim somos obrigados a ouvir o hino alemão em quase todas as etapas, como de 2000 a 2004.
A temporada de 2011 viu até agora um Vettel mais maduro e sem cometer erros que foram comuns em 2010. E ao mesmo tempo um Webber apático e sem vontade de brigar. Se a historia esta se repetindo mais uma vez , quando temos um carro acima dos demais, a turma que lucra com o espetáculo deveria estar procurando um adversário que desse combate ao alemãozinho. E não renovar com um piloto que apenas esta figurando no grid .
Webber deve e tem que receber toda atenção da equipe desde a etapa do Japão, para que a equipe consiga uma dobradinha no campeonato de 2011. E também seria justo para com o belo projeto de Newey. O australiano derrepente ele esqueceu como fazer uma boa largada, O melhor seria a equipe já em 2012 colocar outro piloto para dar combate a Vettel e assim ao menos veria-mos uma disputa de igual para igual nos dois carros da Red Bull.
Patético. O assunto do momento é mais uma vez Hamilton. O inglesinho guia muito e é o show Men da categoria. Mas nesta temporada ele esta cada dia mais burro. Aquela de bater na Ferrari de Massa logo após a saída dos boxes foi um mostra de como ele não tem feito uso da massa cefálica. Hamilton estava de pneus super macio e Massa com os macios, portanto sua ultrapassagem seria uma questão algumas curvas. Não havia porque realizar aquela manobra estúpida.
Histórico ruim. O Hamilton de 2011 coleciona varias punições nesta temporada e chegou há ser punido duas vezes numa única etapa, Mônaco. A primeira do ano foi na Malásia depois Mônaco, Hungria e Singapura.Por outro lado parece que Felipe Massa tem sido sua maior vitima em 2011. Na Inglaterra não chegaram a se tocar, porem a manobra de Hamilton não foi daquelas que pode ser considerada normal. Porem a maior errada do inglesinho em 2011 foi após o GP de Mônaco, criticar os comissários e alegar racismo. Depois dessa os caciques deram um alerta para ele se conter em suas declarações. Mas nas pistas ele continua o mesmo.
O Outro. Hamilton é rápido é bom de braço e quase sempre larga na frente de seu companheiro de equipe, Button. Mas que tem mais pontos na tabela é justamente Button. O outro inglês da equipe de Working tem feito uma temporada surpreendente e é o vice-líder do campeonato já Hamilton esta mais atrás.
Acirrado. No vice-campeonato a luta esta bem acirrada. Button é o vice-líder com 185pontos, seguido de Alonso com 184. Webber vem na seqüência com 182 pontos. Mais atrás aparece Hamilton com 168. Feio mesmo é ver Massa com magros 82 pontos e totalmente fora da briga.
Felicidades a todos!
|
|
|
|
|
|