Competividade
Após trinta e seis etapas terminou no final de semana passado o campeonato da Nascar. Para quem não sabe a categoria principal é denominada de Sprint Cup. As categorias de acesso são a Truck Series e National Word. Mas todos têm seus olhares voltados para a Splint. Onde depois de trinta e cinco etapas o campeão só seria conhecido na ultima, a etapa de numero trinta e seis. Isso mesmo o campeonato possui trinta e seis etapas, isso sem contar duas extra campeonato que inauguram a temporada. São trinta e seis semanas na pista de um total de 52 semanas do ano. O campeonato acabou nas mãos de Tony Stewart (Chevrolet) e vive com Carl Edwards (Ford).
Vamos?
No próximo final de semana acontece a nossa etapa de F1. É a única das Américas. E esse evento deve ser aproveitado, pois não sabemos até quando a turma de São Paulo vai aquentar pagar e aceitar tudo que o Verme Ecclestone exige. Como o campeonato já esta decidido tem ingresso sobrando em todos os setores e área Vip. Para que não sabe ou conhece vamos apresentar alguma opções para ver essa ultima etapa.
Nas arquibancadas as opções mais em conta são os setores A e G. A “G” é na reta oposta e desprovida de qualquer luxo. Porem é onde podemos ver o poder de frenagem dos atuais bólidos da F1. Eles são capazes de iniciar a frenagem na placa de 50 mts. E assim que iniciam essa frenagem já estão fazendo a tomada há esquerda para a curva do final da reta. Quem for para a “A” vai ver o burburinho que acontece na reta principal. Normalmente nas duas opções o ingresso é o mais em conta e sempre tem uma boa fila para comprar e entrar. O ingresso da “A” é vendido por $750,00 para os três dias e o da “G” por $695,00. Porem na mão dos cambistas o preço vai ser mais ou menos de 250,00 há $300, 00 para o dia da prova.
Ainda nas arquibancadas os setores, B sai por $2.985,00, E $3090,00, D 2.695,00 e V $2.430,00, para os três dias. Porem é possível comprar um ingresso para o dia da corrida por volta de $500,00 onde você tem café da manhã e comida e bebida grátis. Numa arquibancada coberta e acarpetada e com monitores de TV e algumas contam com um baita telão em frente para acompanhar a prova. São a “E” e “D” e uma ao lado da E, que sempre é de alguma financeira. Ainda existem outras de patrocinadores espalhadas pelo circuito. Exemplo Itaú, Petrobras, e Montadoras em geral. O setor M sai por $1865,00 os três dias e $1365,00 somente para o domingo. Nesta é difícil achar ingresso com cambistas.
VIP’s
No autódromo existem alguns setores que normalmente não é oferecido ao grande público e nestes locais o luxo e o conforto imperam. Destes o local mais em conta é o Orange Tree Club, por $4.950,00.
No Interlagos Club o preço sobe para $6.995,00. Que da direito a um Buffet de um ótimo restaurante paulistano e no sábado é possível visitar os boxes. Agora se o bolso esta melhor pode-se ir ao Terrace Club por módicos $10.450,00. Com direito a visitação aos boxes, toaletes, um bom serviço de Buffet e é um lugar limpo bonito e agradável.
Paddock Club esse é lugar da turma onde dinheiro é apenas um detalhe. Por $14.265,00 você tem direito a ver o GP Brasil na maior tranqüilidade, é aquela área acima dos boxes. O local é finamente decorado. Um ótimo serviço de Buffet, um Champanhe Bar e o melhor: visitação aos boxes nos três dias.
Programação GP Brasil de F1
1º Treino - Sexta feira – 25/11 – 10:00
2º- Treino- sexta-feira – 25/11 – 14:00
3º- treino – Sábado - 26/11 – 11:00
Classificação – Sábado - 26/11- 14:00
Domingo
09:40 – Porsche Challanger
10:25 – Porsche Cup
11:15 – Homenagem a Nelson Piquet
11:30 - Desfile de pilotos
13:30 - Formação do Grid
14:00 - Corrida – Domingo
* Os portões abrem as 07:00 todos os dias.
Um ótimo GP para todos!