26/04/2012 - Quinta-Feira |
#4 – GP do Bahrein |
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A quarta etapa da F1 foi demais. Mais uma vez a dona zebra se fez presente. Foram quatro corridas e quatro vencedores diferentes, com quatro equipes distintas. Faz tempo que isso não acontece, para saber teríamos que recorrer aos fanáticos por estética o que não é o nosso caso. Mas a verdade é que os torcedores têm dado sorte, pela diversidade. Fora a zebra histórica da Malásia, onde os dois primeiros eram cartas fora do baralho, acho que quem mais se deu mal ate aqui foram a McLaren, que eram os melhores nas três primeiras e por fatos alheios a velocidade pura venceram apenas uma etapa dessas três.
Mesmo depois de liderar os dois últimos treinos, no Bahrein, todos esperavam uma Mercedes na ponta ou perto dela e a McLaren também. Mas o que vimos foi Vettel dominar, como em 2011. Pole, vitoria e a melhor volta da prova. Vettel só tinha ido bem na Austrália, depois disso Webber havia o superado todas vezes, mas o que vimos no Bahrein foi o alemãozinho de antes. Dominando de forma arrasadora. Já seu companheiro de equipe fez o que tem feito em 2012, mais um quarto posto, são quatro neste ano. Deve ser recorde
Surpresa boa. Arrasadora mesmo foi a performance da Lotus. Como explicar que o piloto que saiu do décimo segundo lugar chegar em segundo e ainda ameaçar tomar ponta do pole e só não o fez por falta de um pouco mais de ousadia. E tudo isso sem aquelas adversidades da natureza ou de algum Safety Car. Foi no braço mesmo e no bom desempenho do carro na boa e seletiva pista barenita. Grosjean enfim fez bonito sem depender de estratégias. Assim a dupla da Lotus foram ao podium coisa que não acontecia desde mil novecentos e bolinha. ( 1979). Olha a bobeira da estatística novamente.
Decepção. A equipe que tinha o melhor carro de 2012 até aqui decepcionou no Bahrein, os ingleses de Working falharam feio. Hamilton fez o segundo posto na qualificação, mas na corrida não teve vida fácil e sua equipe como fez com Button na China acabou com suas chances no Bahrein. Até parece que a Ferrari trocou seus mecânicos do ano passado com os da Mc Laren. Pois os italianos têm trabalhado bem e os ingleses desaprenderam. Button seria o vencedor da China se sua equipe não falhasse, mas Hamilton não tinha chances de vitoria no Bahrein, pois Vettel e as Lotus estavam bem acima dos demais.
Decepção II. Os carros da Sauber também não conseguiram realizar o desempenho das etapas anteriores. E a Torro Rosso apesar da boa posição do Ricciardo na qualificação (6º) não fez nada na corrida e ainda chegou atrás do companheiro Vergne que largou bem no fundão (19º). A turma da estrela vencedora da China esperava mais no Bahrein e como disse antes Rosberg que largou em quinto e esperava lutar pela ponta não foi alem da mesma posição que largou e largou muito mal e isso o atrapalhou muito. J á o companheiro o alemão mor largou do fundão e chegou ao décimo lugar. Ele falhou feio no Q1.
Realidade. A equipe do Bruno Senna (Williams) teve um desempenho ao estilo de 2011, ou seja não fizeram nada. Tanto nosso representante quanto o companheiro Pastor Maldonado, também chamado por alguns de Maldanado abandonaram. Enquanto estiveram na prova penaram para conter os adversários. Mas não resta duvida que o carro de 2012 é muito melhor que o do ano passado. E vai se dar bem em algumas pistas.
Massa. Pela primeira vez no ano o nosso representante chegou aos pontos. Ele sempre se deu bem no Bahrein. Também vimos que quem manda na equipe italiana é o espanhol, aquela hora que Massa estava mais rápido e com pneus macios atrás do companheiro e não deixarem o Felipe passar, deixou tudo bem claro. E para piorar na segunda-feira o Dominicalle declarou que o brasileiro não tem nada que competir com o Alonso e sim aprender com ele. Depois dessas acho que ninguém mais vai esquecer que Felipe é realmente o segundo piloto da equipe.
Medias. A melhor media da prova foi de Vettel com 1:39.190, com o Kimi colado nele 0.013 atrás. Grosjean também obteve uma ótima media 1:39.286. O sexto colocado na prova Paul Di Resta conseguiu apenas a décima terceira media 1:40.563. O piloto se valeu da tática de apenas duas paradas e não da velocidade para chegar à zona de pontuação.
Felicidades a todos!
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