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COLUNA: BALEIA
Baleia


01/12/2005 - Quinta-Feira
ACONTECEU
 
Giuliano Losacco (Chevrolet) conquistou o bicampeonato no brasileiro de Stock Car V8. Se tornando o mais jovem bicampeão da história da categoria. E também o maior vencedor da fase V8. E contou com o apoio de 75% dos pilotos, equipes, mecânicos, cronometristas, bandeirinhas, boa parte dos organizadores e etc. E também boa parte do publico. Para alegria de todos, todos é muito! Para a alegria da maioria. O Dick(Caca Bueno)Vigarista, perdeu um campeonato quase ganho, pois chegou a ter 58 pontos de vantagem. E assim o nosso carro Zero (0), da Stock, se tornou o tri-vice. Se bem que o carro do dono do Mhutrey carrega o numero 00. O cara é meio que indigesto como gente. Mais demonstrou que, é um piloto perseverante, e lutou até o final.

Mas o que mais pesa contra sua pessoa é uma personalidade arrogante, e a mania de demonstrar seu estrelismo. E também sua capacidade de criar inimigos, de graça. Com ele, os boxes da Stock V8, se tornaram um esporte de elite. Devido ao seu modo de ser, sua chatura e suas mordomias. Alguns jornalistas que ficaram algum tempo sem cobrir a categoria, se assustaram, quando retornaram aos boxes da categoria. Eram muitas as mordomias criadas em volta do cara. Entrevistas então! Só com o assessor de imprensa ou com uma boa antecedensia.

E campeonato acabou com a vitória do Davi contra Golias. E assim agradou a quase
todos, no meio. Acho que sempre temos a mania de torcer pelo mais faço. Só que neste caso, o mais fraco não era, realmente, assim o mais fraco. Giuliano pertence a uma classe de pilotos, que só não chegou a F1 devido as finanças(Sem Grana), e não a seu talento. Assim como Uver Horsi, terceiro no certame. Uver, ainda tem um horizonte nos EUA. Pois seu empresário é nada menos que Helinho Castro Neves, que aprendeu com Emerson como levantar um jovem talento. Mesmo que pagando um certo preço por isso.

Um fato a pensar! Após, a bandeirada da prova de Interlagos, o repórter de campo da rede do PLI-PLIM, entrevistou o vice. E não é que piloto disse, que não era bom falar de cabe-ça quente. Mas nos dá entrevista, daquelas, meio que sem querer, e diz algo mais ao menos assim: “É duro falar de cabeça quente. Mais desde que assumi a liderança do campeonato, nunca tive um bom motor”. E realmente se paramos para pensar o Magdozinho tem uma certa razão. Uma, prova real e recente disso, foi à ultrapassagem do Netinho na reta de chegada de Interlagos, foi antes da linha de chegada. Realmente o carro zero não tinha um motor equiva-lente aos demais concorrentes. E continuando, “em uma categoria onde há muitos interesses financeiros e outros mais, isso demonstra que a algo meio que estranho”.

Realmente a posição do piloto(Cacá), ficou meio que estranha. Ele, com suas atitudes e manias, criou um clima onde não é dos mais bem queridos. Até dentro da sua equipe, ele criou uma situação ruim, ao reclamar do companheiro de equipe. Após um acidente onde ele era bem mais lento e não dava ultrapassagem para o mesmo. Pode ser que até tenha razão nas suas palavras, onde haveria um grande interesse, para que ele não vencesse a mais disputada categoria brasileira(segundo, alguns órgãos da imprensa), com três etapas de antecedência. Pois foi a única categoria nacional, onde a rede do Plim-Plim investiu, chegando a passar algumas corridas ao vivo, dentro do espaço do Esporte Espetacular!

Essa categoria é eleita pela mídia especializada nacional como a melhor do Brasil. Acho eu, que ela perde em publico, carisma e credibilidade para Formula Truck. Mas a grande mídia mal tem olhos para os caminhões. Tem uma certa coerência, pois é na Stock que vão parar os melhores pilotos que nos temos. Na maioria, hoje, são os que não tiveram uma boa oportunidade - apoio financeiro- lá fora. Quando esses pilotos vão tentar a carreira por lá e caiem em armadilhas, como equipes fracas que prometem o mundo e o fundo. Ou equipes grandes que só querem a verba do brasileiro para alavancar a carreira de um, inglês, alemão, italiano, ou seja, lá a nacionalidade que for.

A verdade de hoje, é que a Stock de hoje, virou uma praça para onde os bons, que se deram mal lá fora, tentarem viver do automobilismo por aqui. E olha que tem muito cara bom sem um carro competitivo nesta categoria. Mas parece que falta a lisura da organização da F - Truck. Apesar de termos hoje, os melhores pilotos, na Stock, ainda temos num Grid de 40 carros, com muitos que só correm por ter dinheiro e por terem sido contagiados pelo vírus da competição e da velocidade. O verdadeiro profissionalismo ainda não chegou por completo. É Brasil. A boa noticia da etapa de Interlagos foi a estréia do Roberto Puppo Moreno. Vai que dá, cabeludo! É só lhe dar um bom carro que ele vai mostrar serviço. Uma ótima semana a todos.


 
 
   
 

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