O Democrata de Sete Lagoas ainda está montando sua equipe para o Campeonato Mineiro de 2006. Como diz o técnico Brandãozinho, "o time passa por um momento de transição em relação ao que participou da Taça Minas Gerais, com a chegada de novos jogadores e a promoção de outros prata da casa".
Por enquanto, segundo o técnico, a equipe ainda não está como ele quer, pois falta alguns jogadores. O técnico, porém, vem aproveitando a realização de amistosos para dar um padrão de jogo ao time. Até agora, o Democrata disputou um amistoso contra o júnior do Atlético, no CT de Vespasiano, quando venceu por 2 a 1, e foi derrotado na Toca da Raposa II, pela Cabofriense, por 3 a 1.
Treinando desde o final da Taça Minas Gerais, os jogadores tiveram folga apenas para as festas de Natal, e voltarão hoje ao trabalho. Outros dois amistosos serão disputados, sendo um amanhã, contra o júnior do Cruzeiro, e outro na quinta-feira, no CT de Vespasiano, contra o juvenil do Atlético. Brandãozinho disse que pretende trabalhar com um grupo formado por 26 jogadores, incluindo os juniores.
Base
Para ele, um dos trunfos da equipe para o Campeonato Mineiro está no fato de que o Democrata tem um time-base. "Agora, teremos que encaixar os novos jogadores, montar as peças. Ainda faltam jogadores para chegar, mas começar uma competição com uma base já é importante", ressalta.
O time que estréia no Estadual contra o Cruzeiro, por enquanto, vem tem a seguinte formação: Cleisson; Carciano, Tornado, Neto e Luiz Cláudio; Samis, Charles Léo e Vander; Gil e Genílson. O ataque poderá ter o reforço de Marcelo Pelé, ex-Vila Nova, que está em negociações com os dirigentes.
O presidente do clube, Humberto Timo, reconhece que o Democrata ainda não está 100% formado para o Campeonato Mineiro. "Estamos com 70% do grupo definido. Já temos um time-base, o que é importante, e estamos treinando. Mas ainda faltam reforços. Pretendemos formar um grupo com 28 jogadores", afirmou Humberto Timo.
Timo se diz favorável ao Torneio Início, que vem dividindo opiniões. "Não tenho nada contra. Será uma festa para os torcedores, que poderão conhecer suas equipes". Sua expectativa para a próxima temporada é boa. "Estamos tendo mais tempo para treinar, ao contrário do que aconteceu este ano. Acho que poderemos ter uma melhor produção, inclusive, levando-se em conta as boas condições do novo estádio".
Deixaram o clube o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Marquinhos, os meias Hagamenon e Maurinho Veras, e o atacante Helbert.
Chegaram o goleiro Cleisson, o zagueiro Neto, que atuava no Brasiliense, o meia Daniel Guarujá, e o atacante Gil, do América de Rio Preto. Do Cruzeiro, deverão chegar o volante André, o atacante Robert e o lateral-esquerdo Rogério, que estavam no Uberlândia, além do atacante Aender, que estava no Valério.
Fonte: www.superesportes.com.br
|