Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
Inter de Limeira
 
 
      História
 
x
No início do século existiam em Limeira dois times de futebol. Havia o time das elites, chamado na época de almofadinhas, que se utilizavam de um campo de terra localizado nos altos da cidade, proximidades do Asilo da Mendicidade. E havia o "Barroquinha", o time do "povão", que também treinava e jogava em um campo de terra, localizado nos fins da Rua Dr. Trajano, então Rua do Comércio, subindo pelo "Bicão", onde se iniciava uma "barroca", daí a origem de seu nome. Neste local foi construído o Estádio de Vila Levy, que sediou os jogos da Inter por muito tempo. O Estádio Major José Levy Sobrinho, o "Limeirão", atual estádio da Inter, foi inaugurado em 1977.

Em uma reunião vibrante e decisiva no dia 02 de outubro de 1913 no Teatro da Paz, hoje Teatro Vitória, apaixonados pelo futebol determinaram que associados e jogadores pagariam um mil réis mensais para fortalecer e tocar adiante o time do peito. Então a partir da oficialização de sua fundação em 5 de outubro do mesmo ano o "Barroquinha" se tornava a Associação Atlética Internacional. O nome da Inter surge da idéia de homenagear todas as gentes em Limeira radicadas (imigrantes japoneses, italianos, alemães, portugueses, etc.). A primeira Diretoria da A.A. Internacional ficou assim constituída:

Presidente: José Alves Penteado
Vice-Presidente: Fausto Esteves dos Santos
Secretário: Ajax Garroux
"Captain": Antonio Esteves dos Santos
Fiscal de Campo: João Busch
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.