Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: Euler Jr
Euler Jr


24/09/2014 - Quarta-Feira
Toque de Bola online
 




* SEGUNDONA DO MINEIRO, TAMO DENTRO !!!: com a vitória do Portal sobre o Ituiutabano em plena e escaldante Ituiutaba, o grupo C ficou definido e olha que o returno ainda vem por aí, mas é muito fraco o time da cidade do Pontal do Triângulo e deve ser derrotado novamente neste final de semana em Uberlândia pelo mesmo Portal. Assim, USC e CAP deverão se juntar a Betinense de Betim, Naça de Muriaé, Valério de Itabira e Funorte de Montes Claros. Tudo indica que esses seis times brigarão em turno e returno no exagonal por duas vagas na primeira divisão, módulo II do futebol mineiro. Se mudar alguma coisa, seria a entrada do Novo Ipatinga no lugar do Valério, mas como o clube de Ipatinga foi derrotado em casa nesta segunda feira pelo próprio Valério, a tendência é que o resultado se repita no returno em Itabira.

* TRADICIONAIS  X  NOVIDADES NO HEXAGONAL !!!  Uberaba Sport Club, Valério de Itabira e Nacional de Muriaé são agremiações que tem história no futebol mineiro. Já viveram de tudo no futebol das alterosas. De grandes equipes capazes de fazerem frente aos grandes da capital a equipes que colheram fracassos até chegarem ao fundo do posso. Betinense de Betim, Atlético Portal de Uberlândia e Funorte são equipes relativamente novas e portanto, sem tradição e de história curta no futebol mineiro. O mesmo se aplica ao Novo Ipatinga ao qual o próprio nome traduz. será então uma batalha entre os conhecidos e os desconhecidos, os tradicionais e as novidades. Geralmente os times "novidades " são geridos por empresários do futebol, enquanto os tradicionais contam com seus torcedores e a força de suas camisas para arrumarem parceiros ou patrocinadores, que os ajude a se manterem. Gosto do novo, mas amo os velhos e assim minha torcida será do USC e mais um tradicional na subida do morro rumo ao módulo II.

* CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE VERSA !!!! Neste final de semana tivemos alguns super clássicos válidos pelo Brasileirão, mas de âmbitos regionais ou estaduais como queiram. Daí me pus a pensar !  O que pode ser chamado de clássico e qual o maior clássico do país nos dias de hoje ?  Vamos fazer um exercício : temos doze grandes clubes no futebol brasileiro (Botafogo, Vasco Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians em São Paulo. Cruzeiro e Atlético em Minas Gerais e Inter e Grêmio no Rio Grande do Sul. Bom, se todos estes são considerados grandes, independente da fase que cada um atravessa de momento, temos que presumir que qualquer encontro entre eles pode ser tachado de "clássico "! Tudo bem, mas e aqueles clássicos que realmente mexem com a galera e que transbordam rivalidade ?  Esses, são especiais e somente alguns embates podem ter essa conotação !  Eu, na minha insignificância futebolística, resolvi citar alguns deles : Galo X Raposa , Inter X Grêmio, São Paulo X  Timão,  Vasco X Flamengo e coloco ainda, mesmo que fora do eixo dos quatro estados , Bahia X Vitória.  Partindo desse ponto que esses são os clássicos de maior rivalidade dentro dos seus respectivos estados, elejo como " O CLÁSSICO DO MOMENTO NO PAÍS" , Clube Atlético Mineiro  X  Cruzeiro Esporte Clube. Bom pra nós que somos mineiros e bom para o futebol brasileiro que sai um pouco do eixo Rio/São Paulo.

* OS MALAS SEM ALÇA DO FUTEBOL : a gente sabe, a gente sabe ! O que existe de mala sem alça no futebol é uma grandeza, aliás eu gostaria de saber quem foi o "Gênio" que disse essa frase, pois ela se encaixa perfeitamente na definição de "profissionais " (ham ? ) que gostam de arrumar situações que os deixem fora de combate, de folga, suspensos, impossibilitados ou levando vantagem, aparecendo só nas horas boas ...etc. A expressão quer dizer que esses caras, ... " são difíceis de carregar, assim como uma mala sem alça.." ! . Enquadram-se nesta expressão, os Srs Valdívia do Palmeiras, Emerson Sheik do Botafogo, Jóbson também do Botafogo, Alvaro Pereira do São Paulo, Carlos Alberto do Vasco, Cléber também do Vasco, Luxemburgo do Flamengo, Manos Menezes do Corinthians, Maradona do Uberaba Sport, Eurico Miranda, Mário Gobbi, Gilmar Rinaldi, José Maria Marin, Paulo Schetino, Zéze Perrela, ....enfim são tantos que encheria esta coluna de nomes. São os famosos "Migué "! Até quando vão se manter nessa levada eu não sei !!! Espero que por pouco tempo, para o bem do futebol

* Tudo embolado no Amadorão !!!  Na parte de cima , só o Vila Nova pode tirar o 1ºlugar do Ipiranga, se bem que pelos adversários que faltam para o tricolor isso não será muito fácil já que a previsão é de mais três vitórias. O Vila Nova tá mais pra brigar é com Delta e Bonsucesso pela vice liderança da 1ª fase, afinal apenas dois pontos separam as três equipes. Bom, partindo do pressuposto de que 4 vagas já estão reservadas a Ipiranga, Vila Nova, Delta e Bonsucesso, somente ficam restando outras 4 vagas e aí " o bicho pega " e " a porca torce o rabo " !!! São 6 equipes na corrida maluca. A frente e de olho no retrovisor, segue o América com 19 pontos e em boa fase ( se classifica ), logo atrás, bem no vácuo está o Água Compridense ( 18 pontos )com seu carro movido a alcool proveniente das várias plantações de cana que cercam a city. Daí vem o Koreia com 17 pontos e que depois de algumas rateadas, azeitou o motor que promete não falhar mais . A corrida maluca do G8 ainda conta com mais três equipes que vem se revezando nas 8ª, 9ª e 10ª posições tocando roda e se espremendo nas curvas. São elas, Madureira, Parque das Américas e Fabrício.  Por fim, tem a zona "Zem " que é aquela neutra, onde os times não estão nem aí !!!  Com 11 pontos estão nela o Sete Colinas e o Vila Esperança. Só cercando o gado, esperando o campeonato acabar !!! Daí vem a zona da morte, do fantasma, da degola....tem tantos adjetivos, mas isso não importa. O importante é que Merceana e Atlético com 8 , Arem com 7 e União com 6 pontos, travarão uma verdadeira guerra pra ver quem entra na sala do Djalmão primeiro. Quem é o Djalmão e o que ele faz ?! Não posso dizer !! Bom, seguindo o enterro ou melhor a luta contra o rebaixamento,  temos que levar em consideração que Merceana e Atlético terão 4 jogos a cumprir contra 3 jogos dos demais, mas mesmo assim, analisei os confrontos restantes e na minha bola de cristal, o União cai, o Arem não cai e Merceana e Atlético, um cai o outro se salva. Daí a importância do confronto entre ambos no dia 5 dia das eleições. Um, pode estar elegendo o outro como o mais novo participante do Módulo II.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.