Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


23/07/2007 - Segunda-Feira
UMA DECISÃO
 
A dona Ferrari tem que tomar uma atitude. Para não perder mais pontos para a rival Mc Larem. Já na França se a equipe estivesse usando a lógica favorecida o Massa. Mas como comentamos anteriormente, nessa coluna, se até o grande capo da equipe me parece mais, estar disposto a dar pontos para os rivais do que favorecer o nosso Massa. E Assim perdeu pontos em relação ao líder Hamilton.

Enquanto Kimi Raikonem descontou muito em relação ao Massa e a equipe quase nada em relação ao Hamilton. Só que Massa ficou na mesma em relação ao Hamilton até a situação que se encontrava até o GP dos EUA. Pela minha maneira de pensar, a Ferrari esta mais precisando de um substituto a altura do Ross Braww. Ou ainda no mínimo alguém que saiba fazer contas. Ou para ser menos falso, acho mesmo que eles estão mesmo é trabalhando para o Finlandês. E fazendo do Massa outro Barrichello.

Usando outra linha de raciocínio, se você não tem uma mente como a minha que desconfia de quase tudo que parece ser normal no cirquinho do Verme. E não o conhece há anos. E também não aprendeu a ler nas entre linhas do que a FIA publica. E também não sabe que nesse circo, ninguém é o que demonstra ser quem é, e age de uma maneira diferente daquela que pensa e mais parecem estar num palco, pois estão sempre representando.

Você de mente boa ou inocente, poderia estar pensando que a Ferrari de hoje quer agir usando o regulamento e privilegiando o esporte, não dando bola para aspecto markteiro ou financeiro. Tentando apagar aquela imagem de equipe de um só piloto. Situação em que viveu desde 1996, quando o alemão e seu estafe encamparam a equipe.

E por pensar assim equipe poderia estar esperando que um deles possa se mostrar mais eficiente que o outro e assim partir para briga na reta final. Mais a verdade é que tanto Massa quanto Raikonein, não dependem mais só de seus resultados para ser campeões. Desperte, pois a realidade é outra. Se o inglesinho chegar em segundo em todas provas restantes do mundial ele será o campeão. Na verdade a Ferrari demorou a tomar uma atitude. Pois ela agora não depende mais só dela fazer um campeão mundial. Ai é que eu acho que não usaram a cabeça no GP da França. Esperaram demais para ver o Kimi deslanchar, e não apostaram no Massa. Na minha opinião esta é a triste realidade. Mas espero estar muito enganado. Apesar de estar bem consciente da realidade.

A única saída é torcer para que o Alonso tome seu lugar de primeiro piloto no time inglês e ainda de um azarsinho em algumas etapas. Fora os maus resultados que o Hamilton tem de encontrar. E pelo jeito já começou, pois sua saída de pista ontem foi assustadora. Coisa que seria fácil de acontecer se fosse na Ferrari. Mas a Mc Larem é inglesa e o Hamilton também é inglês. E para piorar a equipe esta em todos holofotes da imprensa mundial dirigidos a ela. Não só pelo motivo da disputa interna como também pelo escândalo da espionagem. Todo mundo está de olho na turma do Ron Dennis.

Enquanto tudo isso acontece à imprensa Espanha acha um jeito de lançar Alonso como o grande favorito ao titulo deste ano. Só que eles têm boas razões para isso. Pois Alonso é o bi campeão que derrotou o alemão. E ainda usam o grande poder monetário dos patrocinadores espanhóis que sustentarão um grande reforço econômico na equipe inglesa. E acho que eles podem ter razão na lógica dos dirigentes.

Analisando mais profundamente quem diria no inicio do ano que poderíamos ter uma temporada como essa. A lógica indicava apenas uma disputa interna dentro da Ferrari ou ainda com algumas investidas da Renault, a equipe que foi bicampeã nas temporadas passadas. Mais o que acontece agora é uma Mc Larem que não venceu nenhum GP em 2006 liderando o campeonato e não com o seu principal piloto. E sim com um estreante. O outro fato extraordinário era ver Massa liderando dentro da equipe italiana à frente do Finlandês, que é o queridinho do chefão, que não é o baixinho francês e sim o grande capo Luca De Motezemollo. Pois se dependesse do Francesinho acho que nosso piloto era líder dentro da equipe. Pois indiretamente ele é o seu empresário no circo.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.