Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


13/03/2008 - Quinta-Feira
REENCONTRO
 
Depois de quase cinco meses reencontramos com o circo da F 1. e mais uma vez a largada é na Austrália. Coisa que se depender do Verme Ecclestone pode estar com os dias contados. O mala insiste para que os Australianos realizem sua etapa a noite. E o pessoal da organização do Gp vem tendo evitar essa etapa noturna. Não só pelos custos, mais também por que para os australianos o final de semana do GP é uma verdadeira festa e a noite, eles preferem curtir outros programas.

Deixando o Verme de lado vamos falar de coisas boas. A temporada começa com novas regras e na teoria tem tudo para ser uma ótima temporada. Deveremos ver novamente, depois de muitos anos, aquela bela cena de um piloto segurando o carro meio que já de lado na saída de uma curva. Uma coisa é certa, as equipes Ferrari e Mc Larem, devem, novamente, dominar a temporada.

Pela lógica se as duas equipes vão dominar somente seus primeiros pilotos deverão lutar pelo titulo. Na Mc Larem: Lewis Hamilton e na Ferrari; Kimi Räikönen. É uma dura realidade para nos brasileiros. Para vermos Massa na luta, só se o finlandês terá que dar muito azar. Coisa que ele era acostumado a ter. Mais a turma do Plim-Plim não toca no assunto, e da esperança aos brasileiros que a Ferrari não tem um primeiro piloto, e que os dois tem o mesmo poder dentro da equipe. Já no caso da Mc Larem, não tem disfarces, o piloto da vez é o Hamilton. Kövalainem é apenas um tapa buraco. Mais ai do Lewis Hamilton se ele se acidentar.

O Gp da Austrália é um gp atípico pois a pista muda muito dos treinos de sexta para a corrida. A pista vai emborrachando aos poucos e mudando o acerto dos carros, o que deixa os engenheiros de cabeça quente.

Nessa temporada voltaremos a ter três brasileiros no grid. O brasileiro com mais chances é Felipe Massa, logicamente, por esta num carro de ponta. Mas ele não depende só dele para ser campeão. Fora as questões extra pista, Felipe nunca se deu bem na Austrália. Seu retrospecto é horrível. E segundo o piloto chegou a hora de mudar essa sina. Vamos torcer pois a esperança é a ....

Nelsinho Piquet faz sua estréia na F 1 com a Renault e tendo o bi campeão mundial como companheiro. Usando o treino da sexta-feira como referencia, o Nelsinho vai comer muita poeira nesta temporada. Para quem esperava que ele fosse um míssil como foi Hamilton no seu ano de estréia, o desapontamento deve ser grande. Os tempos do brasileiro devem ser comparados ao de seu companheiro de equipe e não com a turma da ponta. Pois a Renault ainda não tem um carro para disputar a primeira posição. Sendo assim só resta o espanhol como referencia. E no momento Nelsinho vem levando em media 1 segundo de desvantagem para seu companheiro de equipe.

Rubens Barrichello vai cumprir mais uma temporada na equipe japonesa. E que mesmo contando com Ross Brauw, não conseguiu entusiasmar ninguém. Dizem na equipe que o carro é melhor do que do ano passado. Mas mesmo dentro da equipe, teve gente dizendo que pior que o do ano passado era impossível. Vai demorar para o mestre Ross consiga por o carro e a equipe nos eixos. Segundo as mas línguas o corpo técnico da equipe não estava muito acostumado a trabalhar no ritmo que Ross Brawn esta impondo. Quando acabava um treino o pessoal se mandava. E não ficava no circuito para comentar e discutir e tentar solucionar os problemas do dia.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.