Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


11/11/2005 - Sexta-Feira
BOM DE NOME
 
Como não poderia deixar de ser, Caca Bueno, mais uma vez nos deu mostras de ser uma pessoa metida ou na verdade um xaropão. Depois da prova de Buenos Aires. Ele desceu a lenha no Cristhian Fittipaldi. Chegou a dizer que: o Christian, jogou sujo na Argentina e não é piloto para estar na Stock V8, e que nunca fez nada no automobilismo. E que só corre devido ao nome, ou seja, o sobrenome.

No meio automobilístico, o Cacá não é um cara dos mais queridos. Tem fama de arrogante e de ser estrelinha. Ou seja, sua metides é maior que seus resultados. Agora o fato de falar mal do Christian devido à prova da Argentina é demais. Ele deveria ver o vídeo da corrida, pois quem deu primeiro foi ele.

E o Christian naquela do bateu levou, devolveu com a mesma moeda. Mas ao falar que o Fittipaldi não fez nada na carreira, ele foi muito infeliz e péssimo de memória. Pois o sobrinho do Emerson tem muitos mais títulos internacionais que o Caca tem de vice. E nacionais então, nem se fala. E para encerrar, se o Christian só corre por causa do nome, seria bom ele Caca ficar esperto porque nem nome ele tem.

O mais chato de tudo é que o xaropinho tem uma boa vantagem na tabela. A raiva toda dele é que ele achava que tinha de sair da Argentina com o titulo na mão. E deu tudo errado. Mas ele tem tudo para ser campeão neste ano. O grande empecilho é à vontade e a garra do Losacco.

A grande virada

Todos no Universo da F1, no inicio e durante a temporada de 2005, achavam que a equipe Red Bul era forte somente no marketing. Ou estaria mais interessada em ser diferente, do que ser eficiente. Pois eles haviam transformado o paddock num ambiente mais agradável. Pelo menos na área de seu Motor-Home. Que ficou celebre como o melhor e mais divertido lugar dos boxes de qualquer circuito do mundo.

No meio da F1, todos que trabalham ou vivem dentro deste mundinho, odeiam o ambiente hermético, falso, e cheio de gente metida a bom, só porque eles possuem uma conta bancária recheada de (muitos e muitos) Dólares ou Euros. Sendo assim, a Red Bull teve como grande mérito, relaxar este ambiente carregado. Pois convidava cada integrante do circo, do ajudante de mecânico mais novato ao heptacampeão mundial, a se divertir um pouco, a rir um pouco de si mesmos e também da própria categoria.

A equipe conquistou 34 pontos nas 19 etapas disputadas. Nenhum pódio e um discreto sétimo lugar entre as equipes. Mas ainda assim foi eleita, como o melhor fato do ano de 2005, por grande parte dos jornalistas especializados. Logicamente que não foi pelo desempenho que tiveram nas pistas, (mesmo ainda que este tenha ficado bem acima do esperado), mas pela maneira de encarar e interagir com o ambiente do paddock. Enfim a maneira da Red Bull fazer F1 mudou a cabeça da Fórmula 1.

No final da temporada de 2005 a Red Bull comprou a Minardi e promete fazer dela uma equipe escola para os jovens talentos que eles descobrem mundo a fora e especialmente nos EUA. Mercado altamente cortejado pela equipe e pelo Verme. Scoty Speed é maior aposta deles nesse mercado. Mas ao vermos o programa da equipe para pilotos iniciantes, podemos concluir que estão jogando muito sério.

E para espanto de muitos a equipe mostrou que veio para jogar duro mesmo. Se no Marketing eles eram insuperáveis, agora mostraram as garras pra valer, pois contrataram Adrian Newman o mago dos projetistas dos últimos anos. O chefe da equipe, Christian Horner chegou a declarar que preferia ter Newman na equipe, que o Michael Schumacher.

Após oito anos e meio de uma parceria de sucesso, o projetista resolveu assumir novos desafios. E como não é bobo, deve ter enxergado que a equipe veio para ganhar a qualquer custo. E por falar em custo, ele deve ter levado uma boa grana para fazer essa trocar.

Programa de domingo: Stock Car Brasil – Etapa do Rio de Janeiro (Globo)

Nascar – Etapa de Pheonix (SporTv)


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.