Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


07/08/2012 - Terça-Feira
Formula popular
 


A Formula 1 esta de férias e assim a mídia especializada fica sem muito o que falar. E ai começam a inventar assuntos ou situações que insinuam como fatos reais. Na verdade são assuntos sem grandes interesses para nos. A verdade é que eles têm que inventar alguma coisa para manter o interesse do grande público e a assim manter seus empregos.

       Drs. Sendo assim não vamos comentar nada do cirquinho do Verme Ecclestone. Esse espaço  é obrigatoriamente destinado a F1, porem como não temos nada de relevante para comentar da categoria rainha . Uma vez que tudo até o momento são picuinhas ou historias da carochinha. A não ser o duplo DRS da Renault que deve ser usado em Spa. Mesmo sendo proibido para o ano que vem a equipe joga todas as cartas no sistema.

     Truck. Só depois que a F1 estacionou e que vergonhosamente eu vi que me  esqueci da categoria mais popular do nosso automobilismo a Formula Truck. E foi justamente no velho porem reformado autódromo de Cascavel que curti uma etapa da Truck nesse final de semana.

    Popular. Com um publico de cinqüenta mil pessoas muitas das quais estavam acampados no autódromo dês de sexta-feira, vimos uma corrida ótima, cheia de disputas e muitas quebras. Uma coisa que acho ótimo nos autódromos do sul é essa oportunidade que oferecem de poder acampar no recinto. Lembra-me o velho Interlagos.

    Na primeira. Cascavel é um circuito de alta e assim os caminhões mais potentes ocupavam as primeiras filas e como sempre Giaffone com seu VW era o intruso no meio de  Scanias, Mercedes e Iveco. O Iveco de Beto Monteiro que era o pole ficou já na primeira volta, na verdade teve problemas já na volta de apresentação.

     Abandonos. A liderança caiu nas mãos de Wellington Cirino com Mercedes. A etapa teve muitas desistências. Cirino fez parte do grande contingente de abandonos. Olha só tamanho da lista: Jardim, Paulo Salustiano, João Maistro, Leandro Reis, Luiz Lopes, Pedro Gomes, Roberval Andrade, André Marques, Beto Monteiro, Pedro Muffato, Diumar Bueno e Danilo Dirani tiveram problemas e abandonaram a disputa.

     Destaques. A prova ficou marcada pelo incêndio do caminhão do Adalberto Jardim. Foi uma cena forte e vimos que os ficais de pista que ficam com os extintores não sabiam como utilizar o equipamento. Sendo o piloto obrigado a usar o equipamento. Depois de alguns minutos é apareceu um caminhão de combate a incêndio. Esse caminhão fica nos boxes.João Maistro também teve seu caminhão incendiado porem Maistro teve sorte e parou nos boxes. Perto do caminhão dos bombeiros e assim o combate ao incêndio foi rápido.

    Lider. O vencedor da etapa foi Leandro Totti que corre com Mercedes, porem não é da equipe oficial. Esta foi a terceira vitoria de Totti no campeonato que com a desistência de Beto Monteiro assumiu a liderança da tabela. Leandro que largou da quinta posição fez uma bela prova e não deixou ninguém aproximar-se dele. O momento maior foi a ultrapassagem por fora na temida e veloz curva do Bacião.

  Os demais. Giaffone com um VW conseguiu a proeza de chegar no segundo posto. Regis Boessio com Mercedes foi o terceiro. O quarto ficou com Geraldo Piquet também de Mercedes. Piquet largou em décimo quinto. O quinto posto caiu nos braços de Débora Rodrigues. Que também fez uma boa corrida de recuperação.



  Contrastes. Enquanto os cariocas destroem o melhor autódromo da America latina os paranaenses gastaram três milhões de reais para modernizar o circuito de Cascavel. E o melhor de tudo o povo lotou as dissidências do novo autódromo. Com a uma boa área de camping. E o tradicional churrasco da moçada do sul.



Felicidades a todos.



Baleia.v@uol.com.br


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.