Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Cruzeiro adota medidas preventivas contra a nova gripe em La Plata
07/07/2009 - 08:31 hs
 
Preocupação. Esta é a palavra que melhor define o início de semana do Cruzeiro (foto). Na quarta-feira, o time encara o Estudiantes, pelo primeiro jogo da final da Libertadores. A partida será em La Plata. Além dos argentinos, um adversário invisível incomoda. No país vizinho já foram registrados mais de 2,4 mil casos e cerca de 60 mortes pelo vírus Influenza A (H1N1), a chamada nova gripe. Algumas cidades decretaram estado de emergência sanitária.

Neste domingo, a diretoria celeste procurou a CBF para pedir ajuda. O Cruzeiro só quer embarcar para a Argentina se os órgãos de saúde de lá derem garantias ao elenco. Uma possibilidade seria passar o jogo para Assunção, no Paraguai. O presidente do clube brasileiro, Zezé Perrella, chegou a propor que as duas partidas fossem disputadas em campo neutro. Ele abriria mão de cerca de R$ 2 milhões (renda prevista para o jogo do Mineirão) na tentativa de evitar o risco de ir ao país. Enquanto não existe uma definição, a delegação treina em Goiânia, mas é muito pouco provável que a partida seja adiada. Sendo assim, a viagem dos brasileiros está prevista para a tarde desta terça-feira. Diante desta situação, o departamento médico do Cruzeiro adota medidas preventivas.

- A informação que a gente teve da Argentina é que a situação permite que se realize um jogo como o que está programado. Desta forma, decidimos o que pode ser feito para proteger os atletas e integrantes da comissão técnica. Vamos ficar um tempo bem restrito por lá, vamos viajar num voo fretado, a área de hotel é reservada para a nossa delegação. Em todos os apartamentos, vai existir álcool gel. Se entrou ou saiu do quarto, é obrigatório que o jogador faça a limpeza das mãos – disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Segundo informações da agência de notícias EFE, a gerência do hotel Caesar Park, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, onde a delegação celeste ficará hospedada, indicou que serão adotadas extremas medidas de segurança sanitária para receber os brasileiros. Os jogadores do Cruzeiro também vão usar máscaras.

- Vamos ter um andar separado, com todo o procedimento necessário orientado por nossos médicos. A cada duas horas deverá será mudada a roupa de cama. Todos vão usar máscaras e será proibido deixar o hotel. A preocupação existe, mas devemos ter tudo pronto para viajar. A preocupação inclui os torcedores e os jornalistas que acompanharão a equipe até La Plata – disse o supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, à imprensa argentina. Benecy Queiroz está em Assunção, onde fica a sede da Conmebol, para acompanhar de perto a discussão sobre a primeira partida da final da Taça Libertadores.



 
Fonte: www.globoesporte.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.