Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Corinthians tropeça no Pacaembu; Grêmio traz empate do Uruguai na Libertadores
27/01/2011 - 19:00 hs
 


 



Os clubes brasileiros começaram nesta quarta, 26, a disputar a Taça Libertadores da América 2011. Os dois começaram empatando, mas os corintianos têm mais motivos do que gremistas para reclamar do seu time. Num Pacaembu com 26 mil pagantes, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Tolima e não cumpriu seu papel no jogo de ida da pré-Libertadores. A equipe alvinegra ainda contou com uma mãozinha da arbitragem, impedindo que o fiasco fosse maior. O resultado só não foi pior porque um gol legal dos colombianos, anotado ainda aos 27 do primeiro tempo por Murillo, foi anulado por impedimento.



 



Após a fraca atuação no duelo e a vaia da torcida no fim do jogo no Pacaembu, os comandados do técnico Tite pediram calma para selar a vaga no jogo da volta na Colômbia. Do outro lado, o Grêmio, jogando diante de aproximadamente 5 mil gremistas que invadiram o Uruguai, ficou no 2 a 2 com o Liverpool, com gols marcados por André Lima, no primeiro tempo. O time de Porto Alegre pode agora empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1 para carimbar a vaga na fase de grupos. Já o time do Parque São Jorge precisa de empate com gols para sair da Colômbia com a vaga. Caso o duelo termine sem gols outra vez, a vaga será decidida nos pênaltis. Ambos os duelos serão na próxima semana.





 



“Enfrentamos um time muito técnico, que toca bem a bola. Eles são muito tranquilos e fizeram uma ótima marcação. Nós fizemos um jogo mais ou menos. Criamos as oportunidades, mas não fomos felizes", declarou após o jogo o Fenômeno. "Precisamos melhorar nosso jogo, aproveitar as falhas deles, já conhecemos o que eles podem fazer agora. O importante é que não levamos gol em casa e ainda temos o segundo tempo dessa eliminatória”, analisou o atacante Ronaldo.



 



"Não tem jogo fácil"



 



Depois da estreia na pré-Libertadores 2011, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a dificuldade de jogar fora de casa. “O jogo fora de casa é sempre muito difícil e nós nunca desprezamos o adversário. O Grêmio ficou abaixo do que costuma jogar, mas o resultado foi muito bom. Na quarta, a gente vai jogar com a torcida, é outro departamento", analisou o técnico gremista.



 



Renato aproveitou para lamentar as falhas cometidas por sua equipe. “O Grêmio está bem. Foi um jogo aguerrido, disputado, todo mundo está querendo uma vaga. Infelizmente tomamos dois gols, falhamos. Vamos conversar", afrimou. "Libertadores não tem jogo fácil. Não tem tranquilidade no Olímpico. Com a nossa torcida, a história vai ser um pouco diferente", completou o treinador.



 



Texto: Marco Losso



 



Fotos: Reprodução sites Grêmio e Conmebol


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.