Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Uberabão 50 anos
28/06/2022 - 22:03 hs
 

Jogo comemorativo encerra festividades

 

Encerrando as festividades pelo cinquentenário do estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), realiza, na próxima quinta-feira (30), às 19h, o jogo comemorativo entre equipes formadas por atletas de diversas gerações. Já confirmaram presença, entre outros, Frazão, Silvio Bernardes, Túlio, Danilo Dias, Lobinho, Balduíno, Luciano Costa, Rodrigo Bahia, Paulinho Rodrigues, Zanata, Marcelo Uberaba, Sapucaia, Toninho Caldense, Leandro Carrijo e Juninho Silva.

A presidente da Funel, Sandra Moreira, explicou que as equipes serão formadas mesclando jogadores masters e da nova geração. “Vamos encerrar as comemorações pelos 50 anos do Uberabão com chave de ouro. Será uma partida inédita, na qual jogadores que ajudaram a construir a história do estádio entrarão em campo junto àqueles que são o futuro do esporte, em especial, do futebol, de nossa cidade”, ressaltou. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

As comemorações pelo aniversário do Uberabão tiveram início no dia 10, quando representantes de escolas estaduais, municipais e Cemeis receberam kits esportivos adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Heli Grilo; foi assinada a abertura do edital para contratação de artistas para grafitagem no muro do estádio; e atletas e autoridades “sopraram as velinhas” de aniversário, por meio de 50 chutes a gol. Dando continuidade às festividades, foi realizado, no dia 23, o “Bom de Bola”, um minitorneio entre sete equipes formadas por alunos das escolas municipais de Uberaba.  As escolas municipais Uberaba e Professora Niza Marquez Guaritá sagraram-se, respectivamente, campeã e vice do campeonato.

Assessoria Jornalismo Funel 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.