Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Uberlândia Esporte tem nova diretoria de Futebol
04/04/2006 - 15:58 hs
Verdão
 
A diretoria do Uberlândia Esporte ainda não revelou quando o time profissional será reativado, tendo em vista a disputa da Taça Minas Gerais, prevista para o segundo semestre do ano. Nos bastidores, no entanto, a movimentação já é intensa. Ontem, o presidente do clube, Everton Magalhães, apresentou a nova diretoria de Futebol.

Para os lugares de Márcio Ferreira e Valdir Silva — que ocupavam, respectivamente, as funções de diretor e gerente de futebol —, dois nomes experientes foram convocados. João Gilberto Resende de Miranda, que já esteve à frente da diretoria de Futebol em três gestões, assume a direção do departamento. Para o posto de Valdir Silva, o clube contratou o ex-jogador Moacir Adolfo, que defendeu as cores do Verdão entre 1981 e 1989. "Agora, o Márcio (Ferreira) — que atualmente é o principal investidor do time — vai ficar voltado para a área comercial, levanto recursos para o Uberlândia Esporte", destacou Everton Magalhães. Já Valdir Silva, que passa a ser funcionário da empresa do ex-diretor, terá a função de analisar tecnicamente novos atletas. O supervisor, Zecão, foi mantido no cargo.

O novo diretor de Futebol, João Gilberto, assumiu o cargo com um discurso bastante alinhavado com o que vinha defendendo a direção do clube. O foco, garantiu, é dar total estrutura para a equipe de juniores na disputa do Mineiro. A base da equipe para a disputa da Taça Minas será tirada deste trabalho. "Em cerca de 45 dias, vamos formar a comissão técnica para que ela possa observar estes jogadores (juniores) e, a partir daí, nos fornecer uma lista de contratações. Vamos mesclar o trabalho de base com novas contratações", destacou.

Assim como João Gilberto, o novo gerente de futebol, Moacir Adolfo, ressaltou também que o objetivo é profissionalizar o departamento de Futebol do Verdão. Segundo Moacir, a intenção é se espelhar no modo como os grandes grupos trabalham e adaptar as alternativas ao sistema realizado no UEC. "A partir disso, acreditamos que vamos conseguir resgatar o que o Uberlândia foi no passado", completou o gerente.

Com relação ao zagueiro Luiz Eduardo — uma das revelações do time no Mineiro deste ano —, o presidente Everton Magalhães confirmou o interesse do Corinthians no jogador. Segundo ele, o atleta foi aprovado nos testes que realizou na capital paulista, onde já está treinando no clube. Everton ressaltou que aguarda um contato da diretoria do Timão para que sejam definidos os valores da transação.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.