Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Campeões na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
02/06/2006 - 13:20 hs
Campeonato Brasileiro
 
No fim da nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nada menos do que nove títulos brasileiros estão na zona de rebaixamento: quatro do Palmeiras, quatro do Corinthians e um do Botafogo. No Morumbi, o técnico que deu ao time do Parque São Jorge o título do Campeonato Brasileiro no ano passado contribuiu para deixá-lo entre os quatro piores da competição deste ano. No primeiro duelo contra seu ex-treinador Antônio Lopes, que agora dirige o Goiás, a equipe corintiana foi superada por 1 a 0 e passou a figurar entre os ameaçados de queda para a Segunda Divisão.

Foi a terceira derrota consecutiva do Corinthians do técnico Geninho, que mostra péssimo aproveitamento desde que assumiu o time paulista. Venceu apenas na estréia: 4 a 2 sobre o Vasco. Os três resultados negativos seguidos podem ser explicados pela queda de rendimento do ataque corintiano, que não marca um gol sequer desde a vitória sobre os vascaínos, em 21 de maio. Já o Goiás venceu o segundo jogo consecutivo, mesmo tendo Júlio Santos e Luciano Almeida expulsos. O gol foi de Jadílson, aos 6min do segundo tempo, cobrando falta.

O Botafogo ficou bem longe de garantir a tão sonhada tranqüilidade para trabalhar durante os 38 dias em que o Campeonato Brasileiro será paralisado em virtude da Copa do Mundo, a partir de segunda-feira. A derrota por 3 a 2 para o Figueirense, no Maracanã, deixou o alvinegro carioca na zona do rebaixamento. Dodô fez sua parte na frente com dois gols, mas Schwenck, que salvou o time de General Severiano do rebaixamento em 2004, ajudou a afundá-lo no grupo de risco ontem. O atacante da equipe catarinense também marcou dois gols, um de pênalti e outro no segundo tempo, mas se conteve na comemoração, em respeito ao ex-clube. Cícero completou o placar. O time carioca manteve a incrível rotina de expulsões. Ontem, foi a vez de Zé Roberto – são oito cartões vermelhos em nove partidas.

O Paraná goleou o Santa Cruz, em Curitiba, por 3 a 0, gols de Leonardo (2) e Ângelo, e ratificou a recuperação no Brasileiro, depois de passar por má fase na competição. O resultado o tirou da zona de rebaixamento. Já o time pernambucano atravessa um momento terrível e permanece na lanterna.

DEMISSÃO

Nelsinho Baptista não é mais o técnico do São Caetano. A diretoria do clube do ABC paulista decidiu rescindir seu contrato, além de também confirmar as saídas do preparador físico e de seu auxiliar. A gota d'água foi o empate contra o Internacional, quarta-feira, no Anacleto Campanella. Ele estava no comando do time desde dezembro. Na partida contra o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre, a equipe será dirigida pelo assistente técnico Dino Camargo.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.