Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Edmundo será julgado na terça e pode pegar até 6 jogos de gancho
01/06/2007 - 15:12 hs
Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
 

O atacante Edmundo será julgado na terça-feira, dia 5 de junho, às 17h pela entrada que deu no zagueiro Miranda durante o clássico Palmeiras e São Paulo. Segundo o site Justiça Desportiva, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atleta no artigo 254, e a Segunda Comissão Disciplinar pode puni-lo com dois a seis jogos de suspensão. (foto)
O consultor jurídico do departamento de futebol do Palmeiras, Luiz Roberto Martins Castro, confirmou a informação ao UOL Esporte e disse que o meia Caio também será julgado pela expulsão na partida contra o Figueirense.

"Recebemos a notificação ontem (quinta-feira) à noite e terça-feira vamos comparecer ao tribunal para fazer a defesa do Edmundo", revelou o advogado do clube alviverde. "O Caio também será julgado no artigo 254 pela expulsão contra o Figueirense", acrescentou.

Segundo Castro, a defesa do Palmeiras vai buscar a absolvição de Edmundo alegando que não houve agressão. O advogado disse que pode tentar caracterizar o lance como ato hostil, e neste caso a pena varia de um a três jogos.

Na quarta-feira, o São Paulo entrou com uma representação no STJD contra o camisa 7 do Palmeiras. Mas o procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, se antecipou ao clube tricolor e já havia denunciado o atleta de 36 anos por prática de jogada violenta, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Como resposta à postura do rival, o Palmeiras entrou com uma ação contra Marcel, alegando que o atacante são paulino deu uma cotovelada no zagueiro David.

"A atitude do Palmeiras foi feita somente para responder ao que o São Paulo fez, pois jamais tomaríamos iniciativa semelhante. Como já foi dito, o que acontece dentro de campo deve ser julgado e analisado somente pela arbitragem, ao não ser que aconteça um lance de agressão, o que não ocorreu", comentou o gerente de futebol do clube alviverde, Toninho Cecílio
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.