Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Esporte movimenta Campanha do Agasalho
06/06/2007 - 15:18 hs
Atleta Nota 10
 
Lançada oficialmente no sábado (dia 2) pela Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), a Campanha do Agasalho 2007 ganha a adesão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na próxima semana, os alunos do Projeto Atleta Nota 10 movimentam a Rotatória Olímpica da Medalha, na confluência das avenidas Santa Beatriz e Santos Dumont, para arrecadação de donativos.

O secretário Samir Messias de Freitas e o diretor da Smel, Márcio Antonangelo, salientam que a proposta é fazer a integração das crianças e adolescentes que participam do Projeto Atleta Nota 10, mantido pela PMU, e ao mesmo tempo estimular entre eles o sentimento de solidariedade.


“Um pouquinho de cada um faz uma grande diferença”, disse a titular da Seds, Ângela Mairink Pereira de Souza, durante o lançamento da campanha, ao enfatizar que a iniciativa propõe a busca da participação solidária da comunidade uberabense. E ao mesmo tempo a integração das secretarias e órgãos envolvidos, além de ser mais uma ação do governo municipal que dá continuidade à efetivação das políticas públicas de seguridade social.

A partir de segunda-feira (dia 11) até sexta-feira (dia 15), a rotatória servirá de palco para jogos de basquete, vôlei de areia e hand bach, das 16 às 20 horas.O local servirá também como um posto de arrecadação da Campanha do Agasalho, onde as pessoas poderão depositar suas doações. Em seguida serão encaminhadas para o depósito do Banco da Solidariedade na Avenida da Saudade, onde será feita a triagem das peças que serão distribuídas para a população, através dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, às famílias já cadastradas, que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, prioritariamente moradores em situação de rua, idosos, deficientes, crianças e adolescentes e moradores da zona rural. Também as instituições sociais, devidamente cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, que compõem a rede complementar de Assistência Social, poderão ser beneficiadas de acordo com suas necessidades.


fonte: Secretaria de Esporte e Lazer (Smel)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.