Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Brasil classifica quatro barcos para Pequim
19/11/2007 - 07:52 hs
Regata Pré-Olímpica da Zona Latino Americana
 
A seleção brasileira de remo fez bonito neste último domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas e faturou as quatro vagas para Pequim que estava disputando na Regata Pré-Olímpica da Zona Latino Americana. Na China, o país será representado por Anderson Nocetti (Single Skiff Masculino Aberto), Fabiana Beltrame (Single Skiff Feminino Aberto), Thiago Almeida/Thiago Gomes (Double Skiff Masculino Peso Leve) e Luciana Granato/Camila Carvalho (Double Skiff Feminino Peso Leve). O Brasil foi o único país a conquistar vagas nas quatro categorias.

Em Syndey 2000, Anderson Nocetti foi o único representante brasileiro. Em Atenas, Nocetti teve a companhia de Fabiana Beltrame, a primeira mulher brasileira a se classificar para uma Olimpíada, e Thiago Gomes e José Carlos Sobral Jr, que também conquistaram vaga inédita para o Double Peso Leve. A novidade em Pequim será o Double Skiff Feminino Peso Leve, que garantiu a vaga com a medalha de bronze conquistada no Pré-Olímpico.

- É bom ver o grupo aumentando! A classificação olímpica acabou sendo mais fácil do que eu imaginava. Pela primeira vez ganhei a regata, já que nas outras duas vezes havia ficado em segundo. Isso me deixa muito feliz. Agora também quero melhorar minha posição nas Olimpíadas. Nas duas vezes terminei em 13º - comemora Nocetti, que completa 20 anos de remo em 2008, quando participará de sua terceira Olimpíada consecutiva, um recorde no remo brasileiro.

Fabiana Beltrame comemora a fato de não ser mais a única remadora brasileira a se classificar para uma Olimpíada.

- Já não estou mais sozinha! Sei que abri uma porta importante para as mulheres. Com Camila e Luciana também vai ser assim. Elas vão ter um papel de motivar as remadoras peso leve - acredita a catarinense Fabiana, que garantiu a vaga com a medalha de prata.

Thiago Gomes, que carimbou o passaporte para os segundos Jogos Olímpicos, e o estreante Thiago Almeida também ficaram com a prata na prova deste domingo. O veterano dedicou a conquista ao seu antigo parceiro de barco José Carlos Sobral Jr, com que remou por 11 anos.

- O Júnior é tudo nesse processo. Foi com ele que passei grandes momentos na minha carreira. Agora é hora do Thiago realizar o sonho dele e foi por isso que continuei remando, para ajudá-lo nesta conquista. O Thiago é cheio de vigor e me motivou muito com esta vaga para Pequim. Agora temos que continuar melhorando.
 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.