Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Com um a mais, Corinthians busca empate e segue invicto
26/06/2008 - 08:20 hs
 
Atuando com um jogador a mais a partir da metade final do segundo tempo, o Corinthians (foto) conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 diante do Bragantino na noite desta última quarta-feira, em Ribeirão Preto, e manteve a série invicta da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B após oito rodadas disputadas(foto).

Com o ponto conquistado no interior paulista, o time do Parque São Jorge subiu aos 20 pontos e segue com folga na liderança da segunda divisão brasileira, com quatro de vantagem para o vice-líder Avaí. Porém, a equipe de Mano Menezes, que colecionou seis vitórias consecutivas nos primeiros jogos, chegou à segunda partida seguida sem vencer, após o empate do final de semana contra a Ponte Preta, em Campinas.

Já o time de Bragança Paulista, que dava sinais que poderia decretar a primeira derrota corintiana na Série B, tem somente nove pontos, o que o deixa próximo da zona de rebaixamento, e chegou à terceira partida consecutiva sem triunfar na competição, após derrota para o São Caetano e empate com o Marília.

Sem poder atuar em seu campo, que segue interditado, a diretoria do Bragantino decidiu mandar a partida para Ribeirão Preto e viu uma pequena invasão da torcida visitante, que tomou as dependências do Estádio Santa Cruz.

A partida começou movimentada em Ribeirão Preto, com o time mandante tomando as ações da partida logo no início. Na primeira investida com perigo, aos 7min, o Bragantino conseguiu balançar as redes com o centroavante Nunes após cruzamento de Pará, mas o árbitro Claudinei Forati Silva anulou o lance e anotou impedimento do atacante.

A resposta do time da capital veio quatro minutos depois de levar o primeiro susto. De longe, o zagueiro Chicão cobrou falta e exigiu difícil defesa do goleiro Gilvan, que jogou para escanteio.

Na metade da etapa inicial, a equipe de Bragança voltou a reclamar com o árbitro paulista ao pedir um pênalti sobre Nunes, que caiu dentro da área após choque com o zagueiro Chicão, depois de receber passe de Malaquias.

Insatisfeito com o desempenho de seus comandados no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes colocou o uruguaio Acosta no lugar de Wellington Saci e sacou Carlos Alberto para promover a entrada de Alessandro na equipe.

Porém, quem conseguiu inaugurar o marcador no interior paulista foi o Bragantino. Sete minutos após o intervalo, Pará bateu falta com a perna esquerda e colocou no canto do goleiro Júlio César, que ainda tocou na bola antes de ter a meta vazada.

A aposta do treinador corintiano para o segundo tempo, o atacante Acosta, apareceu bem pela primeira vez com 10min do período final, quando recebeu passe de Douglas e chutou forte da entrada da área, carimbando o travessão da equipe de Bragança.

No lance seguinte, em decisão que gerou o protesto dos atletas do Bragantino, o zagueiro Moradei recebeu o cartão vermelho por reclamação, após pedir falta do corintiano Douglas em Nego e ver o árbitro anotar o escanteio para o time da capital.

Na cobrança, já com um jogador a mais, o Corinthians teve a chance do empate em nova decisão do juiz paulista. Após confusão na área, Claudinei Forati Silva apitou pênalti de Da Silva em Acosta. Na cobrança, o zagueiro Chicão bateu com categoria e igualou o placar.

Com um a mais, Mano apostou em uma formação mais ofensiva e mandou o atacante Lima a campo na vaga de Nilton. Após início de pressão, o Corinthians chegou perto da virada com Dentinho, aos 40min, mas o jovem jogador chutou em cima do goleiro Gilvan e a viu a partida terminar empatada.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.