Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Lutadora uberabense em busca de patrocínio
23/07/2010 - 04:42 hs
 
Texto e foto: Redação Jornal da Manhã

Residente em Uberaba, a lutadora de jiu-jítsu Estela Bárbara Maia Naves (foto), de 23 anos, segue à procura de um patrocinador. Bárbara Maia, como é conhecida nos torneios oficiais, busca recursos financeiros que viabilizem sua participação em competições nacionais e mundiais.

Natural de Tucuraí, no Pará, a lutadora reside em Uberaba há seis meses. Desde então, tornou-se uma praticante do jiu-jítsu, tendo como professor Cleiton Moreira, renomado lutador. "Já na aula experimental vi que ia me dar bem no jiu-jítsu. A estrutura é excelente, os treinos são puxados e a equipe é muito boa. A vontade de treinar e competir só foi aumentando", explica Bárbara.

Neste ano, ela conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro - categoria meio-pesado (até 74 kg), além da medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, realizado em São Paulo, na semana anterior. "Quero fazer o melhor em todas as competições que participo", afirma.

Apesar dos bons resultados, a lutadora necessita de um patrocinador. "Tenho outras atividades profissionais. E, por isso, não posso me dedicar 24 horas à prática do jiu-jítsu. Procuro uma empresa que esteja interessada em me apoiar. Alguns subestimam a garra feminina. Não reconhecem a força de uma mulher. Mas tenho muita vontade de vencer. O meu sonho é ser conhecida mundialmente", conta Bárbara Maia.
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.