Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Raikkonen está acertado com a Ferrari, diz Briatore
08/09/2006 - 13:40 hs
Fórmula 1
 
A campeã mundial Renault poderia ter contratado o finlandês Kimi Raikkonen para a próxima temporada se ele já não estivesse comprometido com a Ferrari, disse o chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, nesta sexta-feira.


A Ferrari anunciará no domingo, após o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, sua dupla de pilotos para 2007, com grande expectativa pela aposentadoria de Michael Schumacher e a chegada de Raikkonen, da McLaren, para substituí-lo.


O campeão da Renault Fernando Alonso trocará a equipe pela McLaren no próximo ano, num acordo anunciado desde dezembro de 2005.
"Tentamos ter Raikkonen", disse Briatore a repórteres após o treino livre desta sexta-feira para o GP da Itália, em Monza. "Realmente não esperávamos perder Fernando e nos mexemos um pouco tarde. Kimi escolheu assinar um pré-contrato com a Ferrari e boa sorte".


"Agora vamos tentar vencê-lo no próximo ano. Claro que para mim seria um sonho ter Fernando e Kimi, mas o que não é possível não é possível", acrescentou o italiano.


"Tentamos fazer tudo o que achávamos melhor, e o compromisso de Raikkonen com a Ferrari foi acertado muito cedo. Nós acreditamos, presumimos, que ele pilotará pela Ferrari ano que vem com (o brasileiro Felipe) Massa". A Renault anunciou na quarta-feira que o piloto de testes finlandês da equipe, Heikki Kovalainen, será o parceiro de Giancarlo Fisichella como titular da equipe na próxima temporada, com Briatore no comando da escuderia por mais dois anos.


O chefe da equipe disse que não via ninguém melhor do que Kovalainen no mercado e negou as afirmações de que ele seja muito inexperiente e ainda não tenha um nome reconhecido. "Kovalainen é um grande nome. É bem longo", brincou Briatore.


"Todo mundo ficou muito feliz porque o nome era longo e grande.Montoya era mais curto, mas infelizmente ele estava em outra categoria", acrescentou, citando o piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que em julho trocou a McLaren pela categoria norte-americana Nascar.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.