Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bernardinho diz que faltou ritmo a seleção masculina de vôlei
17/11/2006 - 14:38 hs
Mundial masculino de vôlei
 
O técnico da Seleção Brasileira de vôlei Bernardinho acredita que a falta de ritmo na estréia prejudicou a equipe na vitória de 3 sets a 1 sobre Cuba, nesta sexta-feira, na primeira rodada do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. O próximo desafio será contra Grécia, no sábado.

"Foi uma estréia e ainda estamos sem ritmo, o que é natural. Fazer treinamentos entre si é uma coisa, jogar é outra. Fizemos dois amistosos com a Polônia, mas foram em ritmo de treino. Numa competição com este regulamento, não podemos demorar muito para entrar no ritmo de jogo", afirmou.

"Nossos atletas precisam se concentrar nisso. Começamos com saldo de 15 pontos a nosso favor, o que é fundamental", completou o treinador, que aproveitou para lembrar que o primeiro critério de desempate do Mundial é o point-average (divisão dos pontos vencidos pelos perdidos).

Bernardinho alerta que para conquistar o título Mundial, os brasileiros não poderão repetir os erros da estréia. "O Brasil jogou bem abaixo do que pode jogar. O saque, a defesa e bloqueio não funcionaram bem. Como estréia foi bom, mas pensando em medalha temos de fazer muito mais do que fizemos nesta sexta-feira", ressaltou Bernardinho.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.