Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bruno Senna anuncia nova equipe
11/01/2007 - 15:03 hs
Fórmula 1
 
O piloto brasileiro Bruno Senna foi confirmado nesta quinta-feira como um dos pilotos da Arden International na temporada 2007 da Fórmula GP2. A equipe anunciou sua nova formação no Salão Autosport International, em Birmingham, na Inglaterra.

Igualmente estreante na categoria, o sul-africano Adrian Zaugg será companheiro do brasileiro. A pré-temporada de testes da Fórmula GP2 começa no dia 21 de fevereiro, em Paul Ricard (França), enquanto a abertura do calendário está marcada para 14 e 15 de abril em Sakhir, no Bahrein.

Terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula 3, onde conquistou cinco vitórias em 2006, Bruno acertou com a Arden - de propriedade do inglês Christian Horner, sócio da equipe Red Bull na Fórmula 1 - depois de andar por quatro escuderias nos treinos de inverno depois do último campeonato.

No ano passado a Arden foi defendida pelo alemão Michael Ammermuller e pelo francês Nicolas Lapierre, terminando na quarta colocação entre as equipes.

"É o início de um projeto de dois anos", explicou Bruno, que estreou no automobilismo correndo as três rodadas duplas finais da Fórmula BMW inglesa em 2004.

Mesmo ressentindo-se da falta de maior experiência nas pistas, Bruno foi um dos destaques dos ensaios coletivos da Fórmula GP2 em outubro e novembro, especialmente na pista molhada.

"Será um ano de aprendizado e de muitas dificuldades, mas estou pronto para mais este desafio", afirmou o piloto de 23 anos.Com base nos testes que realizou pela Arden, Bruno sabe que será necessário um tempo de entrosamento entre ele e a equipe.

"O acerto básico do carro não é exatamente aquele que se casa melhor com meu estilo. Vou ter de me adaptar ao carro e a equipe terá de se adaptar ao meu gosto. Mas o importante é que a Arden é um dos melhores times da categoria e temos tudo para fazer um bom campeonato", explicou.

O carro com as modificações introduzidas pelos organizadores, basicamente na aerodinâmica, estará à disposição para os testes iniciais no sul da França. A categoria utiliza chassis Dallara, motores Renault-Mecachrome V8 com 600 cavalos de potência e pneus Bridgestone.


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.