Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
McLaren ainda está atrás da Ferrari, diz Alonso
12/04/2007 - 15:03 hs
Fórmula 1
 
O bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren, afirmou que a Ferrari ainda está em vantagem, apesar de sua equipe ocupar a liderança entre pilotos e construtores e ter conquistado uma dobradinha no Grande Prêmio da Malásia, no fim de semana passado.
"Acho que nós não nos confundimos depois do ótimo resultado de domingo", disse o espanhol a repórteres antes do Grande Prêmio do Barein, que acontece no domingo.

"Vamos manter os pés no chão, sabendo que tudo o que vimos na pré-temporada, e também na Austrália, é bem possível que a gente veja algo similar aqui no Barein, com a Ferrari à frente de todo mundo."

"Mesmo que o último fim de semana tenha sido perfeito para a gente, ainda estamos pensando que precisamos fazer algo a mais para alcançá-los."

O finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen dominou o GP da Austrália que abriu a temporada no mês passado, vencendo de ponta a ponta e com a volta mais rápida da prova.

Raikkonen terminou em terceiro na Malásia, impossibilitado de usar a força máxima do motor com medo de uma quebra, e acabou sendo ultrapassado por Alonso na tabela do Mundial. Entre os construtores, a McLaren tem nove pontos de vantagem para a Ferrari.

Alonso disse que a McLaren ainda está preocupada sobre sua real posição, particularmente após os testes coletivos das equipes realizados na pista do Barein.

"Acho que ainda temos algumas dúvidas", disse ele. "No último dia de testes aqui vimos que ainda estamos tendo alguns problemas com relação a BMW e Renault, e obviamente com a Ferrari na frente de todos."

"Acho que tivemos alguma melhora no carro, e este fim de semana vamos ver os resultados. Acho que devemos ser mais competitivos do que nos testes, espero que os outros não sejam tanto."

Raikkonen, que trocou a McLaren pela Ferrari enquanto Alonso deixava a Renault, demonstrou confiança na mudança de sorte da equipe italiana.

"Acho que seremos bem mais felizes aqui do que fomos na última corrida", disse ele a repórteres.

"Esperamos estar em nosso melhor nível de novo aqui e lutar pela vitória. Mas as duas corridas foram tão diferentes que precisamos ver o que acontece no domingo."

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.