Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Médico diz que pensou que Kubica estava morto
12/06/2007 - 14:12 hs
Formula 1
 
O chefe da equipe médica do Grande Prêmio do Canadá, Ronald Dennis, afirmou que temeu pela vida do polonês Robert Kubica, após o acidente de domingo. O médico disse em entrevista ao jornal espanhol As que o piloto foi salvo pela proteção de cabeça e pescoço utilizada obrigatoriamente.

"Quando vi o acidente, pensei que ele estava morto, ao vê-lo sem consciência. No entanto, o encontrei consciente. O sistema Hans salvou sua vida", comentou o médico ao site espanhol As.

O equipamento conhecido como Hans (Head And Neck Suspport, ou suporte para cabeça e pescoço) foi desenvolvido para proteger os pilotos de lesões na coluna cervical. O protetor é utilizado na Fórmula 1 desde 2003 e foi adaptado a partir de um parecido, utilizado em corridas nos Estados Unidos.

O As ainda noticiou que, de acordo com a equipe BMW, Kubica suportou uma desaceleração que o sujeitou a uma força entre sete e oito vezes a da gravidade.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.