Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Uberabenses se destacam na Prova de Motocross
19/06/2007 - 11:00 hs
Campeonato Smel de Motocross
 
Mais de 100 pilotos de cidades da região, São Paulo e Goiás garantiram o espetáculo nas provas do 2° Campeonato Smel de Motocross, domingo (dia 17), na pista da Univerdecidade. Mas, os pilotos uberabenses não ficaram para trás. Robson Nascimento (Robim) venceu na categoria Nacional A, Edson Ferran na Nacional B e Rogério Siqueira na Força Livre.


O grande destaque da competição foi Rodrigo Siqueira, vice-campeão Paulista. Ele venceu nas categorias NX-1 e NX-2, levando o público de mais de 2 mil pessoas presentes na Univerdecidade ao delírio com as acrobacias, saltos nas rampas e ultrapassagens. Os pilotos de Uberaba competiram em igualdade, uma vez que levavam vantagem por já conhecerem o novo traçado.


Vencedor do Mirim - Na categoria Mirim, o vencedor foi Otávio Barbosa, de Patos de Minas. Já na categoria até 80cd ganhou Rodinei Marcelo, de Franca, e na Intermediária, Tiago Melo, de Goiânia.


Sucesso garantido - O secretário de Esporte e LAzer, Samir Messias de Freitas (foto) e o coordenador Fausto Toti Vilela consideram o campeonato um sucesso de espetáculo e público, agradando aos apaixonados pelo motocross. Eles destacam que a prova coloca Uberaba como destaque no esporte, seja com o nível dos pilotos locais, seja como sede para grandes competições. Observaram que o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e funcionários da Prefeitura foi fundamental para o sucesso do evento. Foram distribuídos R$ 4,8 mil em prêmios e medalhas e troféus graças ao patrocínio de várias empresas, principalmente especializadas em motos.


fonte: Secretaria de Esporte e Lazer (Smel)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.