Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Seleção de basquete teme até as Ilhas Virgens
26/06/2007 - 08:08 hs
Seleção Brasileira de Basquete
 
O técnico da Seleção Brasileira de basquete, Lula Ferreira(foto), pregou o discurso da cautela ao falar dos adversários na disputa dos Jogos Pan-Americanos. O treinador afirmou que se preocupa até contra a modesta Ilhas Virgens, com quem o Brasil estréia, no dia 25 de julho.

"Na nossa chave, Ilhas Virgens apesar de não ter tanta tradição, é uma equipe perigosa. Os jogadores tem como origem o basquete dos Estados Unidos e, individualmente, podem surpreender. Portanto nos preocupa".

O fato das seleções dos EUA e Argentina estarem desfalcadas das suas grande estrelas também não anima Lula. "Apesar de eles não entrarem com suas seleções principais, os jogadores que estiverem vão querer dar o máximo de si", disse Lula, que acredita que o Brasil deverá encontrar dificuldades em seu grupo com Canadá e Porto Rico.

A ausência das principais estrelas brasileiras não preocupa Lula. O treinador afirmou que já teve de se adaptar às ausências de jogadores como Nenê e Leandrinho em outras oportunidades.

"A comissão técnica tem por obrigação atenuar os problemas sejam eles de contusão ou pedido de dispensa de um atleta". Ele também lembrou que os jogadores do Brasília, que disputa a final da Liga Nacional, não estarão durante toda a preparação.

"É claro que seria melhor que estivessem todos desde o início da preparação, mas isto é normal", afirmou Lula.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.