Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
De olho em Pequim, Daiane fica fora do Pan
17/07/2007 - 08:58 hs
Daiane está fora do pan
 
Daiane dos Santos (foto) tornou-se a principal incentivadora da equipe de ginástica artística brasileira. Fora do Pan, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Daiane podia ser vista dando força para suas compatriotas na disputa do individual geral nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, a atleta explica detalhes de sua lesão e revela que a comissão técnica preferiu poupá-la para a disputa do Mundial de Stuttgart, em setembro, que garante vaga para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.



A lesão
"Meu pé está bem inchado, dolorido mesmo. Fizemos o que tínhamos de fazer. Tenho que me poupar também, mas de qualquer forma a dor está grande. É na parte interna do pé perto do calcanhar, como eu ja vinha compensando um problema no pé direito, acabei forçando o tornozelo esquerdo. A gente ainda vai fazer exame. Pelo que vimos foi uma entorse mais forte. Espero que eu possa me recuperar para o Pré-Olímpico. "



Decisão
"O Oleg (treinador) veio e conversou comigo. A gente tentou fazer de tudo prara melhorar, mas não teve como. Vimos que o tornozelo estava muito roxo. Eliane Martins (supervisora) falou comigo que era melhor eu nao competir, senão ficaria de fora de tudo esse ano."



Vida de atleta
"Se você pegar qualquer esporte de alto rendimento é assim mesmo. O atleta ter lesão é sinal de que ele está trabalhando. Uma pena que desta vez foi muito perto da competição. Eu não consigo nem correr agora. Logo nao conseguiria fazer o solo, que sem correr não dá. Estou muito triste, pois treinei muito para isso."



Trabalho de equipe
Tentei fazer gelo, fisioterapia e usar proteção. O atleta tem ser consciente do que é melhor para ele. Agora quero ajudar minha equipe a ir para as Olimpíadas. No sábado dei tudo de mim no solo e fiquei pior, mas a equipe precisava de mim. Mas o Brasil nao é feito de uma ginasta só. A Jade tem muitas chances amanhã. O Brasil está muito bem representado.


 
Fonte: www.globoesporte.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.