Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bellucci abre contra Melzer. Guga e Sá formam dupla
21/09/2007 - 08:22 hs
Tênis
 
O sorteio dos jogos entre Brasil e Áustria colocou fim ao mistério que se criou desde o corte de Flávio Saretta e Marcelo Melo da equipe. Depois de postergar a revelação de quem substituiria os dois tenistas, o capitão Francisco Costa surpreendeu e confirmou a escalação do novato Thomaz Bellucci em simples e do veterano Gustavo Kuerten (Foto) em duplas ao lado de André Sá. A SporTV anuncia a transmissão ao vivo das partidas.

Na definição dos confrontos, que serão disputados na cidade austríaca de Innsbruck, ficou determinado que Bellucci terá a missão de abrir a repescagem do grupo mundial diante do Jürgen Melzer, atual 42º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), às 7 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Em seguida, Ricardo Mello enfrentará Stefan Koubek.

Apenas o sexto melhor tenista brasileiro, na 248ª posição no ranking mundial atrás inclusive de Júlio Silva, Marcos Daniel e Rogério Silva, Bellucci se dedicou aos torneios challengers e futures nesta temporada e nunca disputou uma competição ATP. Com 19 anos, seus melhores resultados foram os vice-campeonatos no saibro de Cuenca e Bogotá, em julho.

Na partida de duplas, outra grande surpresa. Embora tenha dito que viajaria à Áustria apenas como membro da delegação, Gustavo Kuerten está confirmado ao lado de André Sá para medir forças contra Jürgen Melzer e Julian Knowle, no confronto marcado para as 9 horas (de Brasília) deste sábado.

Na terça-feira, Guga havia descartado suas chances de participar da disputa contra a Áustria. Na sua opinião, a melhor opção brasileira para a parceria com André Sá era Marcos Daniel, convocado para substituir o lesionado Flávio Saretta. “A melhor opção para a dupla, agora, é o Marcos Daniel jogar com o André. Tenho bem poucas chances de entrar em quadra”, disse.

A briga continuará no domingo, a partir das 6 horas (de Brasília), com Mello encarando Melzer e Bellucci fechando a disputa contra Koubek. Apesar de já confirmados os jogadores, os capitães das equipes podem alterar as escalações, entretanto apenas utilizando os quatro escolhidos como titulares. Do lado do Brasil, o outro integrante da delegação é Marcos Daniel, que foi chamado às pressas para o lugar de Flávio Saretta.

Afastado das quadras para se recuperar de uma série contusão no quadril, o ex-número do um mundo retornou às quadras no Aberto dos Estados Unidos justamente em duplas ao lado do norte-americano Robby Ginepri. Entretanto, não teve sucesso e caiu logo na estréia coincidentemente diante de André Sá e Marcelo Melo, dupla que vem colhendo sucessos nesta temporada, mas que teve que ser desfeita para a Copa Davis depois de Melo pediu dispensa por motivos particulares no dia do embarque para a Áustria.

 
Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.