Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Massa nega rumores de sua ida para a Toyota em 2008
27/09/2007 - 08:52 hs
Fórmula 1
 
Após o surgimento da especulação de que o espanhol Fernando Alonso (foto) , atualmente na McLaren, estaria negociando com a Ferrari um lugar na escuderia italiana no próximo ano, entrando na vaga do piloto Felipe Massa o qual iria para a Toyota, o brasileiro negou que poderia sair do time de Maranello.

Nesta terça, o jornal britânico News of the World tinha revelado que Alonso já teria inclusive um pré-contrato assinado com a Ferrari para 2008 e o bicampeão receberia um salário de US$ 40 milhões (cerca de R$ 78 milhões) por temporada.

Esta história de que posso ir para a Toyota na próxima temporada não é certa", avaliou Massa, em declarações para a agência de notícias chinesa Xinhua. Felipe tem contrato com a Ferrari até o final de 2008. Aliás, trata-se do mesmo acordo assinado em 2001 quando estava na F-3000 italiana.

Segundo o jornalista Renato Maurício Prado na sua coluna no jornal O Globo, o brasileiro teria dito ao locutor Galvão Bueno - da Rede Globo - que está tratando da renovação de contrato com a Ferrari para 2009.

Um fonte muito próxima de Felipe Massa garantiu ao site Amigos da Velocidade que o piloto nunca visitou o Motor Home da Toyota, na Bélgica, como publicaram alguns meios de comunicação. Além disso, segundo a fonte, sua situação na Ferrari está inalterada.

"Não existe nada dessa história de eu ser emprestado para a Toyota no ano que vem, para que o Alonso venha correr no meu lugar na Ferrari. Já comecei a discutir a renovação para 2009. O contrato de 2008 está assinado desde o final do ano passado", mencionou Massa a Galvão Bueno.

Também de acordo com outras informações apuradas pelo site Amigos da Velocidade, a Toyota desmentiu que tenha procurado o brasileiro Felipe Massa ou que tenha tido algum contato com ele.


Massa trabalha para Raikkoner - Felipe Massa admitiu trabalhar para Kimi Raikkonen nas últimas três corridas da temporada. Ele disse que vai fazer o possível para atender aos interesses da Ferrari e terá a missão de ajudar seu companheiro de equipe a diminuir a diferença para Lewis Hamilton, da McLaren, no Mundial de Pilotos.

O inglês é o líder, com 97 pontos, dois a mais que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. Raikkonen está em terceiro, com 84, sete a mais que Massa. Temos mais três corridas. Como sempre, farei o meu melhor e o melhor para a equipe. Na Ferrari, nossa prioridade é o interesse da escuderia - diz o brasileiro, em entrevista à imprensa européia.


 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.