Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Ricardo/Emanuel vai às oitavas no Brasil
28/09/2007 - 07:54 hs
Vôlei de Praia
 
Ricardo e Emanuel passaram invictos às oitavas-de-final da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além da dupla campeã pan-americana, Márcio/Fábio Luiz, Franco/Pedro Cunha e Rodrigo/Ricardo também avançaram com duas vitórias, em Fortaleza. (foto)

No primeiro confronto, Ricardo e Emanuel venceram Billy e Bruno Schmidt por 2 sets a 0, com duplo 21/15, em 36 minutos. A dupla também passou pelos franceses Deulofeu e Salvetti por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 15/10), após 50 minutos.

Nesta sexta-feira, eles enfrentarão os holandeses De Gruijter e Ronnes. Se vencerem, Ricardo e Emanuel irão avançar às quartas-de-final.

"Foi um bom início de competição, com duas vitórias. Esta etapa é especial, porque vamos comemorar oficialmente a conquista do pentacampeonato do Circuito Mundial no domingo, quando receberemos o troféu do título. Isso nos motiva ainda mais para estarmos jogando no mesmo dia", disse o baiano Ricardo.

Márcio e Fábio Luiz superaram, de virada, os japoneses Nishimura e Morikawa por 2 a 1 (19/21, 21/10 e 18/16), em 1h03 de jogo. No segundo jogo, ganharam dos holandeses Boersma e Ronnes por 2 a 0 (21/17 e 21/11), em 41 minutos de partida. Amanhã, Márcio e Fábio Luiz enfrentarão Ricardo e Rodrigo, às 10h (de Brasília), valendo vaga nas quartas-de-final.

"Começamos um pouco ansiosos na partida de estréia contra a dupla do Japão. O vento está forte, e quando um time saca bem, nessas circunstâncias, pode fazer a diferença. Essa é uma semana importante. Treinamos forte para conseguirmos um bom resultado no torneio", afirmou o capixaba Fábio Luiz.

Franco e Pedro Cunha venceram Jennings/Fuerbringer, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/14 e 21/16), em 45 minutos, e Benjamin/Bruno também por 2 a 0 (21/12 e 21/18). Na próxima fase, Franco e Pedro enfrentarão os norte-americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões mundiais. A vitória vale a vaga nas quartas-de-final.

"A expectativa era grande para que voltássemos a jogar bem aqui. O Pedro está retornando à sua melhor forma física e com isso volta também nossa alegria de jogar. Para mim é muito legal jogar em Fortaleza. Sinto-me em casa e procuro canalizar esta energia que recebo de maneira positiva para, quem sabe, dar um presente para a torcida e para mim", disse Franco.

Ricardo e Rodrigo também completaram o dia com duas vitórias. Primeiro, eles venceram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 a 0, duplo 21/17, em 39 minutos. Depois, derrotaram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 a 1 (15/21, 21/17 e 18/16).

"Esta vitória nos dá muita moral, pois a dupla norte-americana é uma das mais fortes do torneio. Nos juntamos porque nossos parceiros se machucaram, mas está dando certo. Somos dois jogadores de fundo, mas estamos compensando a baixa estatura com habilidade", analisou Rodrigo.

Repescagem

Harley e Pedro Solberg derrotaram os suíços Gabathuler e Wenger por 2 a 0 (21/16 e 21/11), mas em seguida perderam para Martin Laciga e Schnider, também da Suíça, por 2 a 0 (16/21 e 18/21). Na repescagem, eles enfrentarão Kulinich/Dyachenko, do Cazaquistão.

Bruno e Benjamin estrearam ganhando de Kjemperud/Skarlund, da Noruega, por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 16/14), em 1h02 de partida. Como no segundo jogo perderam para Franco e Pedro, passaram para a repescagem. Nesta sexta-feira, Bruno e Benjamin enfrantarão Schuil/Nummerdor, da Holanda.

Das sete duplas do Brasil, apenas Billy e Bruno Schmidt deram adeus à etapa brasileira, com duas derrotas. Billy e Bruno Schmidt perderam para Ricardo e Emanuel e Kulinich/Dyachenko, do Cazaquistão, por 2 a 1 (18/21, 21/17 e 8/15) e terminaram em 25º lugar.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.