Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Hamilton diz que Alonso não é leal à McLaren
28/09/2007 - 08:36 hs
Fórmula 1
 
O inglês Lewis Hamilton apimentou ainda mais o clima na equipe McLaren após a sessão de treinos livres para o GP do Japão, antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1, no circuito de Fuji. (foto)

De acordo com o líder do campeonato, o companheiro Fernando Alonso não tem sido leal o suficiente dentro da escuderia inglesa nesta temporada.

"Depois das últimas semanas, todos sabem quem está com a equipe e quem está contra. Sinto que minha relação com a McLaren está inclusive mais forte", disse Hamilton, o mais rápido do dia em Fuji.

No entanto, Hamilton afirmou que quer ganhar o Mundial "de forma limpa", sem ter que "pedir ajuda à equipe".

"A equipe tem feito de tudo para nos oferecer o melhor, especialmente para o Alonso, por ter chegado como campeão mundial e para se sentir confortável", comentou.

"Eu e o Pedro (de la Rosa, piloto reserva) fizemos o mesmo. Recebemos o pedido: 'tentem fazer o Fernando se sentir bem-vindo'. Fizemos isso, e agora vocês vêem o que ele tem feito para a equipe", desabafou.

Alonso é acusado inclusive de ter colaborado na decisão que culminou na perda de todos os pontos no Mundial de construtores e na multa de US$ 100 milhões aplicada à McLaren.

Restando três provas para o fim da temporada, Hamilton lidera a competição com 97 pontos, apenas dois à frente do piloto espanhol.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.