Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Massa diz que faltou experiência a Hamilton
23/10/2007 - 08:15 hs
Fórmula 1
 
Um dia após a decisão da temporada 2007 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa (foto) afirmou que faltou experiência ao piloto Lewis Hamilton, da McLaren. O inglês, que liderava o campeonato, acabou deixando escapar o título para o finlandês Kimi Raikkonen, que venceu o GP do Brasil.

"Ainda sou novo, mas tenho experiência. O Hamilton não tinha nenhuma pressão no começo do campeonato porque ninguém achava que na estréia ele fosse campeão. Quando ele poderia errar, ele não errou, mas quando a pressão cresceu por conta da decisão do campeonato e da briga com o companheiro dele, foi quando ele sentiu", disse Massa em entrevista à SporTV.

O brasileiro, que largou na pole position e liderava a prova, disse que a equipe Ferrari foi honesta com ele e sabia que teria que ajudar Raikkonen se fosse necessário.

"A conversa era clara, só ia perder se fosse pra ajudar a equipe a ser campeã, em outra hipótese não faria isso. Foi uma temporada extremamente honesta, na estratégia de equipe e nas decisões com os dois pilotos", afirmou o brasileiro.

"Quando acabou a corrida ontem fiquei contente com a Ferrari. Espero um dia ser campeão com a equipe, mas fiquei triste em não poder vencer dentro de casa. Era a corida que tinha mais vantagem no ano inteiro. Estava em situação muito cômoda para vencer".

Com um novo contrato fechado com a Ferrari por mais três temporadas, Massa falou sobre as especulações envolvendo o espanhol Fernando Alonso.

"Acho muito difícil ele ficar na McLaren. Ele tem só uma equipe pra ir que é a Renault. Existe a possbilidade do Kovalainen trocar com Alonso e correr ao lado do Nelsinho (Piquet)".

Para o piloto da Ferrari, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação sobre Nelsinho Piquet, que garantiu que estará em alguma equipe da Fórmula 1 na temporada 2008.

"Nelsinho é um grande piloto, mas ser tricampeão é uma tarefa difícil para qualquer um na Fórmula 1. Você precisa estar no momento certo, na equipe certa".

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.