Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Henin recebe troféu de melhor tenista da temporada
06/11/2007 - 08:00 hs
Homenagem a melhor tênista
 
A belga Justine Henin recebeu nesta segunda-feira em Madri, palco da Masters Cup feminina, o prêmio de melhor do mundo no tênis feminino profissional no ano de 2007 (foto).

Henin venceu nove títulos nesta temporada, dois deles do Grand Slam - Roland Garros e US Open -, e foi número um do mundo durante quase todo o ano, com exceção de sete semanas.

A tenista belga termina o ano como primeira da lista pela terceira vez na carreira, sendo a segunda consecutiva. Agora, seu próximo objetivo é se tornar a sexta jogadora a conquistar duas vezes seguidas o Masters, torneio que reúne as oito melhores do ano.

"Quando me lembro de como estava em janeiro e quando voltei a competir, em fevereiro, foi como começar de novo", disse Henin sem entrar em detalhes sobre seu divórcio, anunciado no início da temporada e que a levou a não disputar o Aberto da Austrália.

"Tive de lutar contra muitas emoções. Foi um ano muito difícil, mas mantive um pensamento muito positivo. Muitas coisas ocorreram em minha vida, e só fizeram reforçar meu jogo e meu tênis ainda mais que no passado. Foi a melhor temporada da minha vida", completou.

Sobre o Masters, ela espera muito equilíbrio na disputa, e sabe que terá de dar o melhor de si se quiser acabar com o título, pois terá pedreiras a encarar desde o início.

Henin chega a Madri amparada por uma série de 20 vitórias consecutivas, o que irá ajudá-la a encarar o torneio. "Já mostrei muito e este torneio é como um presente para mim. Estou animada, mas também um pouco cansada. É o final da temporada, e significa o último esforço antes das férias", comentou.

Aos 25 anos, a tenista de Liège acha que sua carreira "foi uma escola para a vida" e quer aproveitá-la ainda por algumas temporadas mais. Henin aproveitou o encontro com a imprensa para lembrar o quanto a ex-jogadora alemã Steffi Graf representou para ela. "Steffi é uma das razões pelas quais jogo tênis", disse.

Ela aproveitou para lembrar seu encontro com a alemã num torneio de exibição disputado em Zurique há duas semanas, em que participou junto ao norte-americano Andre Agassi, marido de Graff, e o croata Goran Ivanisevic - ambos aposentados.

Henin evitou falar sobre a aposentadoria da suíça Martina Hingis, após admitir que tinha sido acusada de dar positivo por cocaína em Wimbledon: "não quero fazer nenhum comentário sobre Martina", afirmou.

"Todos queremos manter este esporte limpo porque damos o melhor de nós. Acho que a imagem do tênis é muito boa e temos de mantê-la assim. E todos vamos fazer o melhor que pudermos para que as pessoas o adorem", afirmou.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.