Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Duda vence no Rio e Cacá garante o bi
19/11/2007 - 08:22 hs
Stock Car 2007
 
O piloto Duda Pamplona superou Ricardo Sperafico neste último domingo, na etapa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e conquistou a primeira vitória na carreira na Stock Car. Com os resultados finais, o carioca Cacá Bueno garantiu o bicampeonato da categoria, com uma corrida de antecipação.

O piloto, que conquistou seu segundo título correndo em casa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, terminou a prova na décima colocação, suficiente para abrir vantagem sobre Rodrigo Sperafico na classificação geral.

Duda, que largou em terceiro, assumiu a vice-liderança da prova já na largada, ultrapassando Ricardo Maurício, que logo na seqüência, deixou a prova após ser tocado por Rodrigo Sperafico.

As coisas começaram a dar certo para Cacá já no início. O atual campeão da categoria, que iniciou na 16ª colocação, uma atrás do rival Thiago Camilo, foi beneficiado pelas batidas no início e os problemas mecânicos do adversário que chegou ao 11º lugar.

Já na quinta volta, Cacá viu seu mais próximo concorrente sofrer um leve toque de Antonio Jorge Neto durante uma ultrapassagem em que os pilotos estavam lado a lado, suficiente para tirá-lo da prova e eliminar suas chances de título.

Com a saída do piloto, a briga passou a ser entre Cacá e Rodrigo Sperafico, único que ainda poderia evitar o título no Rio de Janeiro e levar a decisão para Interlagos, na última etapa de São Paulo.

Rodrigo, que largou em sexto, mas teve problemas e chegou a cair para 12º, conseguiu ultrapassar o rival na sexta volta, passando a ocupar a sétima colocação, resultado que ainda garantia o título a Cacá.

Porém, o atual campeão teve problemas com seu carro, que quebrou a bomba da direção hidráulica, e perdeu posições para Ingo Hoffmann e Pedro Gomes, mas sendo beneficiado pelo abandono de Luciano Burti.

Enquanto Rodrigo e Cacá brigavam pelo título nas posições intermediárias, na linha de frente, Duda e Ricardo Sperafico disputavam a vitória, que seria a primeira da carreira dos dois pilotos.

Na 26ª volta, Duda finalmente conseguiu superar o rival e manteve a liderança até o final da prova.

Mais para trás, mesmo com problemas, Cacá conseguiu manter a posição, ao mesmo tempo que Rodrigo não superou os adversários à sua frente para evitar uma diferença maior que 25 pontos na tabela de classificação, o que deu adeus ao sonho do título.

"Quebrou a direção na terceira volta, eu quase bati, mas graças a Deus não aconteceu nada e agora é comemorar com os amigos e com a família", disse o carioca, que venceu três etapas neste ano, em Santa Cruz do Sul, Curitiba e Buenos Aires.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.