Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Brasil perde da Ucrânia e termina em 14º no Mundial de handebol
10/12/2007 - 07:06 hs
 
A seleção brasileira feminina de handebol perdeu neste domingo para a Ucrânia por 24 a 21 e terminou na 14ª colocação do Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado na França.

O Brasil começou mal a partida e terminou o primeiro tempo com desvantagem de 11 a 8. Na volta do intervalo, o time campeão pan-americano ensaiou uma reação e conseguiu empatar o duelo em 14 a 14 quando faltavam 20 minutos para o fim, mas não conseguiu administrar.

O time treinado pelo espanhol Juan Oliver Coronado foi eliminado na primeira fase da competição, após vencer Austrália, perder para a Macedônia e empatar com a Rússia, atual campeã mundial.

Depois, as brasileiras passaram por Áustria e Cazaquistão na primeira parte do Torneio de consolação e se credenciaram para enfrentar as ucranianas para decidir que time ficaria com a melhor colocação entre os que não se classificaram para a segunda fase do torneio.

A 14ª colocação não deixar de ser decepcionante. Em 2005, na Rússia, a seleção brasileira terminou na sétima colocação. O time já tem vaga garantida nas Olimpíadas de Pequim por causa da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Em outras partidas do torneio de colocação, a Tunísia derrotou a Áustria por 30 a 23 e ficou com a 15ª colocação. Já o Congo, superou o Cazaquistão por 27 a 17 para ficar com o 17º lugar. No jogo do 19º posto, o Japão fez 31 a 20 na Argentina. A China venceu a Republica Dominicana por 35 a 16 e acabou em 21º. Por fim, o Paraguai fez 16 a 14 na Austrália e ficou em 23º.

 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.