Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Brasil conquista pódio inédito no esqui na neve
26/12/2007 - 08:10 hs
 
Jhonatan Longhi conquistou um inédito pódio para o esqui brasileiro neste sábado. Ele ficou em segundo lugar na prova de Slalom Gigante em Pozza di Fassa na Itália. Pela primeira vez o Brasil subiu ao pódio em uma prova júnior oficial da Federação Internacional de Esqui (FIS).

Participaram da prova, válida pelo campeonato nacional italiano, 69 competidores em sua maioria italianos, alemães, austríacos e suíços.

Com o resultado, Jhonatan Longhi marcou 66,43 pontos FIS e está a caminho de quebrar o recorde de Nikolai Hentsch, que perdura desde setembro de 2006.

Nikolai, que marcou 48.43 pontos na Copa Sul Americana em El Colorado/Chile, foi o representante do Brasil nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno (2002 e 2006).

Jhonny chegou apenas 57 centésimos de segundo atrás do italiano Daniel Dejori, marcando 1min51s82 contra 1min51s25. O brasileiro liderava a competição após a primeira descida com uma vantagem de 21 centésimos sobre Daniel, que tirou o ouro do brasileiro na segunda descida. No esqui, o tempo final é determinado pela soma dos dois tempos marcados em cada uma das tentativas.

Jhonatan Longhi se prepara para a disputa do Campeonato Mundial Júnior, de 23 de fevereiro a 1º de março.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.