Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Organização nega uísque e drogas na Stock Car
21/02/2008 - 07:32 hs
 
Os organizadores da Stock Car se mostraram surpresos com as declarações do piloto Renato Russo, publicadas nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde nesta última quarta-feira. As acusações sobre o uso de uísque e drogas na Stock Car Light causou estranhamento a alguns dirigentes e pilotos.

Para Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, realizadora da categoria, e primeiro campeão da Light, em 1993, trata-se de uma declaração muito grave. "É imprudente falar uma coisa dessas sem apresentar fatos concretos. Não existe qualquer indício de que isso tenha ocorrido. O antidoping faz parte do nosso regulamento neste ano, seguindo a mesma linha da FIA", explicou.

Dino Altmann, médico oficial da Fórmula 1 no Brasil e da Stock Car, destaca que a implantação do teste este ano não é baseada em qualquer suspeita. "Nossa intenção é mostrar que a competição é honesta. Nunca houve qualquer dúvida", afirmou.

Primeiro campeão da Stock Car, o experiente Paulo Gomes também estranhou a entrevista de Russo. "Nunca tive conhecimento de um fato desses. Tenho dois filhos correndo na Stock Car e se imaginasse que existe a possibilidade de isso acontecer jamais os deixaria correr. É complicado em um esporte de risco usar drogas; seria suicídio!", ressaltou.

Membro da Comissão de Pilotos, Luciano Burti também declarou que o uso de drogas e bebidas antes das corridas "não existe". Vencedor da Stock Light em 2007, o paulista Norberto Gresse Filho afirmou ter tomado um susto com as afirmações de Russo. "Não acreditei quando vi. Durante minha passagem pela Light eu nunca presenciei nada parecido com isso
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.