Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Por Shelda, Ana Paula diz que mudou estilo
05/03/2008 - 07:39 hs
 
Antes de estrearem oficialmente na temporada 2008 do vôlei de praia, a nova dupla formada por Ana Paula, 36 anos, e Shelda, 35 anos, tirou o fim de semana para descansar um pouco do forte ritmo de treino e também para se divertir jogando vôlei (foto).

As atletas, que vão jogar juntas pela primeira vez na etapa de Foz do Iguaçu do Circuito Brasileiro, que começa quarta-feira, participaram do Desafio das Estrelas, torneio de volêi de praia organizado pelo ex-jogador Tande, em parceria com o Hotel Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba.

Em um clima descontraído, antes do início da competição, as duas bateram um papo com o JB. O torneio foi vencido pela dupla formada por Ana Paula e pelo ator Marcelo Novaes, que derrotou Virna e Toni Garrido na final. Ao lado de Diego Alemão, Shelda ficou em terceiro lugar.

JB Online: Como está o entrosamento de vocês?

Shelda: Ainda não vimos como estamos nos jogos, mas nos treinos estamos muito bem. Vamos ver essa semana. A gente espera estrear bem e começar com o pé direito, porque esse ano vai ser longo.

Ana Paula: Pelos menos ela parou de me chamar de Adriana. Foram semanas intermináveis de "Vai Adriana!" (risos).

JB Online: Qual foi a maior dificuldade para uma se adaptar à outra?

Ana Paula: Eu estava há quase quatro anos jogando com uma atleta canhota. Minha levantada estava automática de canhoto, com bolinhas mais curtas. Estressei para mudar o estilo para uma pessoa destra e também voltei a jogar no bloqueio, e só no bloqueio. Com a Leila eu revezava entre o bloqueio e a defesa. Tive que dar uma ênfase grande na parte física para ficar correndo o tempo todo para a rede.

Shelda: Para mim, depois de 12 anos com a Adriana Behar, é uma coisa muito nova, mas não mudou muito porque continuo fazendo a minha posição. Para a Ana foi mais difícil. Mas foi super válido ela ter passado por isso porque agora ela tem uma visão de jogo melhor. Sempre falei que a Adriana era a melhor jogadora do mundo. A partir de agora a melhor é a Ana.

JB Online: Shelda, com a aposentadoria da Behar você não pensou em parar? Era você quem dizia que estava cansada do circuito.

Shelda: Era sim, porque nos últimos três anos tive lesões sérias em vários lugares e do jeito que estava não dava para continuar. Eu estava cansada. Mas no ano passado eu tive menos lesões e a Ana Paula me chamou para jogar, então eu recuei.

JB Online: Dá para passar a Renata e a Talita na briga pela segunda vaga do Brasil na Olimpíada?

Ana Paula: Essa segunda vaga está totalmente em aberto. Serão 11 etapas de Mundial para valer ranking. O time que fizer oito bons resultados vai. E ainda há três etapas de Grand Slam. Quando sentei com a Shelda pela primeira vez, eu disse: Estou a fim de te propor um projeto olímpico. A gente não tem que provar nada para ninguém, mas vamos nos divertir. E assim a gente chega lá.

Shelda: Será um confronto indireto contra elas e teremos sempre que estar na frente delas, assim a vaga fica mais fácil. Mas estamos começando com tudo zerado. Não temos chances de nada, nem de dar errado nem de se machucar.

Ana Paula: Minha primeira Olimpíada na praia (Atenas 2004), que eu fui com a Sandra, fiquei em quinto lugar. Essa babaca aqui me tirou (rindo e apontando para Shelda). A revanche agora é que ela vai ter de me botar em Pequim.

JB Online: Será a última Olimpíada?

Shelda: Eu vou estar lá e será a minha última. É o sonho de qualquer atleta. Fui a duas (tem duas pratas) e quero o ouro. Treino com essa tensão de ir para a Olimpíada. Na próxima vai ser mais difícil, vou estar mais velha. Em Londres (2012) vou só torcer.

Ana Paula: Eu não sei. Tudo pode acontecer. Se derem uma brechinha para a velhinha aparecer eu vou.

Shelda: Espero que eu me despessa nessa em grande estilo, no pódio.

Ana Paula: Ah! Se for em grande estilo vai ser a minha última também, porque a última é a que fica.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.