Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Hamilton diz que regra do farol é ridícula
10/06/2008 - 07:49 hs
 
Depois de pedir desculpas para Kimi Raikkonen pelo acidente que tirou os dois do Grande Prêmio do Canadá na tarde do último domingo, o britânico Lewis Hamilton resolveu criticar o regulamento da Fórmula 1 e escolheu as palavras para tentar demonstrar que não está constrangido ou abalado com a confusão.

"A regra é ridículo. Como podem colocar um farol vermelho no final do pit lano? Mas a norma é assim e eu aceito. O incidente não avariou a confiança que tenho em mim mesmo, não me custou nem um dia para me recuperar. Não estou decepcionado e já estou desejando que chegue Magny-Cours", afirmou o britânico.

Com o acidente em Montreal, Lewis Hamilton perdeu a liderança do Mundial para o polonês Robert Kubica, da BMW, e ainda receberá uma punição de dez posições no grid de largada do Grande Prêmio da França, algo "duro" para o piloto.

No entanto, o vice-campeão do mundo garante que continua motivado dentro da disputa. "A verdade é que arruinamos todo o trabalho do final de semana, mas com o carro que temos, agora mesmo não tem ninguém que possa nos deter", avisou.

Para o finlandês Aki Hintsa, um dos chefes da McLaren, Hamilton está bem mais preparado em relação ao ano passado, quando perdeu o título para Raikkonen na última prova. De acordo com o dirigente, o inglês está melhor física e psicologicamente.

"Suas estatísticas são muito impressionantes e tudo que aconteceu no Canadá não vai afetá-lo. Hamilton sabe que tem o carro mais rápido de todo o grid e que isso pode torná-lo imbatível", discursou o dirigente finlandês.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.