Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Clubes Sociais
Presidente do USC fala do rebaixamento do Colorado
04/04/2013 - 11:05 hs
 

Em Entrevista publicada no site oficial do clube o Presidente Luiz Humberto Borges fala do rebaixamento do clube e do futuro do USC. Confira;

Apesar do início vitorioso e dos esforços, presidente reconhece erros na gestão

Apesar do rebaixamento para a Segundona Mineira, torneio equivalente à terceira divisão estadual, o presidente do Uberaba Sport Club, Luiz Humberto Alves Borges, que está completando o seu oitavo ano de mandato, garantiu que não vai antecipar a sua saída do clube.

"O estatuto não permite que eu me candidate novamente. Na realidade, também não tenho o interesse de permanecer. A criação de um grupo gestor está sendo proposto para o Conselho Deliberativo. A intenção é apresentar a situação do clube, fazer um planejamento adequado e desse grupo sair os novos dirigentes em outubro", explicou.

Luiz Humberto conquistou dois títulos da Taça Minas Gerais e conseguiu que o Colorado permanecesse cinco temporadas seguidas na elite do futebol mineiro. Contudo, ele acredita que o maior avanço foi fora das quatro linhas, onde o Zebu melhorou significativamente.

"Após o primeiro mandato, tive a intenção de permanecer para melhorar a parte financeira e a infraestrutura do clube. Conseguimos isso, acabando com inúmeras dividas e construindo o novo Centro de Treinamento. Infelizmente, dentro de campo, os resultados não apareceram. Foi um erro aceitar a contratação de dezenas de jogadores sem a devida avaliação. No entanto, ninguém erra intencionalmente. Foram duas quedas inesperadas, duas fatalidades, apesar de todos os esforços ", lamentou.

Inicialmente, o Uberaba Sport só volta a disputar uma competição oficial no segundo semestre de 2014, data prevista para a Segundona Mineira da próxima temporada. Até lá, Luiz Humberto ainda não pensou em alternativas para manter a equipe em atividade.

"O clube não tem nenhuma renda fixa, depende sempre de patrocínios ou de receita de campeonatos. Não sei o que será possível realizar nesse segundo semestre e no primeiro semestre do ano que vem", reconheceu o mandatário.

Quando questionado sobre o futuro do Uberaba Sport, o presidente demonstrou otimismo e afirmou que, com apoio da população uberabense, o Maior Clube do Triângulo Mineiro vai superar toda essa fase negativa das últimas duas temporadas.

"O Uberaba Sport não morreu. É um clube muito maior do que toda essa situação negativa dos últimos anos. A sobrevivência e o sucesso do clube estão intimamente ligados ao apoio da comunidade uberabense. Com esse apoio, o sucesso vai acontecer", finalizou. 

 
 
100%colorado escreveu:
parabéns, do topo ao fundo do poço, agora quer abandonar o barco né! e nessa hora uqe vemos quem esta pelo dinheiro ou pela camisa.
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.