Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Vai um volante, vem um atacante para o Atlético
13/05/2009 - 09:35 hs
 
A terça-feira foi de despedida no Atlético. Depois de 16 anos no clube, onde começou a jogar aos oito anos, no futebol de salão, o volante Rafael Miranda (foto) seguiu para o Atlético Paranaense. Ele foi envolvido em uma troca, por empréstimo até o final da temporada, pelo atacante Júlio César. Os jogadores realizam os exames médicos nos novos clubes e, em seguida, assinam o contrato.

Rafael Miranda reuniu a imprensa para agradecer a oportunidade no Galo: “São 16 anos de dedicação. É uma história toda que eu tenho e gostaria de agradecer ao Galo por ter me revelado para o futebol, por ter me dado esta oportunidade”, disse.

Mesmo questionado por parte da torcida, o volante não deixou de agradecer aos torcedores: “Gostaria de agradecer aos torcedores por tudo o que fizeram por mim. Não sou uma unanimidade, mas ninguém é. Dentro de campo eles sempre me aplaudiram e me apoiaram. Quem sabe eu não volte um dia, mas neste ano está encerrado o meu ciclo no Atlético”.

Rafael Miranda começou a jogar futebol de salão no Atlético em 1993. Dois anos depois, transferiu-se para o futebol de campo. Após dez anos nas categorias de base, se profissionalizou em 2005. Foram 153 jogos - 75 vitórias, 37 empates e 41 derrotas -, sendo 142 como titular. Marcou quatro gols. Nos quatro anos como profissional do Galo, Rafael Miranda foi campeão do Brasileiro da Série B (2006) e do Mineiro (2007).

 
Fonte: Portal Uai
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.