Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cruzeiro ataca chilenos para se confirmar nas quartas
14/05/2009 - 08:00 hs
 
Embalado por duas vitórias seguidas e convincentes, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, com o intuito de atacar o Universidad de Chile, conseguir um grande resultado e confirmar sua passagem às quartas-de-final da Copa Libertadores, fase em que terá pela frente o São Paulo.

Apesar da vitória por 2 a 1 conquistada em Santiago, no jogo de ida das oitavas-de-final, ninguém quer saber de “cozinhar” o adversário em Belo Horizonte e jogar pelo regulamento. A ordem é ganhar bem para chegar com moral no próximo duelo.

O Cruzeiro pode empatar e até perder por 1 a 0 no Mineirão. O Universidad só se classificará no tempo normal se vencer por dois gols de diferença ou mesmo por um, desde que de 3 a 2 em diante. Vitória chilena por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Os cruzeirenses pregam respeito total ao adversário, evitam o clima de já ganhou, mas estão confiantes em mais um triunfo. “O Cruzeiro é um time de qualidade e com certeza vai fazer um grande jogo e vai conseguir essa vitória”, disse o atacante Kléber.

Outra peça importante do ataque, Ramires garantiu que o time está focado no objetivo de fazer uma grande partida. As vantagens obtidas no Chile ficam para uma emergência. “A gente não pode pensar em perder. Perder dentro de casa, diante de nossa torcida, é complicado. Temos que pensar em vencer o jogo e em momento algum pensar em empate e derrota”.

Esse otimismo não é confundido por ninguém na Toca com soberba. O próprio Ramires explica que o Cruzeiro tomará cuidados especiais com alguns jogadores do Universidad de Chile, time que terá que se expor no Mineirão. ”O time está focado, acho que dificilmente a gente vai perder essa classificação. Mas a gente tem que ter atenção porque o Universidad de Chile não é bobo, eles vão apostar todas as fichas deles, é o último jogo, vão dar a vida contra a gente. Temos que estar ligados, matar o jogo logo e encaminhar a classificação”.

Esse também foi o alerta feito pelo zagueiro Leonardo Silva. Ele lembrou que no jogo de Santiago, na semana passada, o Universidad teve várias chances de marcar mais gols. O Cruzeiro contou com a sorte e teve competência para fazer o 2 a 1.

”No segundo tempo do jogo lá no Chile eles mostraram jogadores que têm como arma nesse segundo jogo, que são muito velozes, tanto no meio como no ataque, e a gente teve até uma certa dificuldade no jogo quando eles entraram. Estamos cientes dessa dificuldade e com certeza vamos dar o máximo para não levar gols”, disse o defensor.

Times
O Cruzeiro jogará com o tem de melhor no momento. As ausências serão o volante Fabrício, suspenso, e ainda o lateral-esquerdo Sorín e o atacante Soares, contundidos. Mais uma vez, Henrique formará o quarteto central com Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner. Gérson Magrão continuará improvisado na lateral-esquerda. Já no ataque, Kléber terá a companhia do velocista Thiago Ribeiro.

O Universidad de Chile estará sem o zagueiro Rafael Olarra, expulso em Santiago por fazer falta dura em Ramires. O reforço no meio-campo será o volante da seleção chilena Marco Estrada. Outra novidade no setor será a presença de Pardo


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.