Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Defesa do Coelho ainda mais forte para o Brasileiro
21/05/2009 - 08:42 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
O América (foto) segue se reforçando para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, chegou o quinto jogador, o zagueiro Tales, ex-Ponte Preta, a cinco dias da estreia na competição contra o Gama, domingo, às 16h, no Independência. O Coelho já contratou os atacantes Fábio Bala e Elcimar, o armador Zé Eduardo e o lateral-esquerdo Zé Rodolpho. Mineiro de Ituiutaba, o novato, de 23 anos, chegou animado, sobretudo com a possibilidade de defender, pela primeira vez, um clube de seu estado, além de ganhar a oportunidade de mostrar aos conterrâneos o seu futebol.

O atleta formou-se nas divisões de base do Fluminense, passou pelo Vasco e Portimonense Sporting Clube, de Portugal. Ano passado, defendeu o Paysandu na Terceira Divisão nacional. “Fui muito novo para fora de Minas. Com 12 anos, fui jogar no Matsubara, do Paraná, e seis meses depois o Fluminense me comprou. Mas a expectativa é muito grande. Vai ser bom para mim. O Ituiutaba está na mesma chave do América e poderei jogar na minha cidade, onde estão todos os meus familiares.”

Tales sabe que terá pela frente uma disputa dura por uma vaga no time titular. Por enquanto, Micão, Preto e Wellington Paulo são os donos da zaga americana. Mas o novato promete “suar sangue” para conquistar espaço e a confiança dos torcedores. “O grupo é muito bom. No papel, é um dos mais fortes da Série C. Mas nome não ganha jogo, tem de mostrar no campo e a torcida pode esperar de mim muita vontade.”

A chegada de Tales não encerra o ciclo de contratações no Coelho segundo o assessor de futebol da presidência, Caio Salum. “O Tales completa o primeiro ciclo de contratações. E digo que é o primeiro ciclo porque o futebol é muito dinâmico e os resultados é que mostram a demanda. Mas acredito que esse grupo dará conta do campeonato.”

Alívio - Depois da apresentação do jogador no estádio do Horto, Givanildo orientou o primeiro coletivo antes da partida contra o Gama e ficou bastante satisfeito ao saber que o Coelho poderá jogar em casa. A CBF não havia recebido, terça-feira, o laudo de vistoria do Independência, via Federação Mineira de Futebol (FMF). É que a entidade que rege o futebol do estado não havia recebido da Polícia Militar o documento, problema resolvido ontem à tarde. O clube também oficializou com o Ministério dos Esportes, no mesmo dia, pela manhã, o projeto Futebol de Base. Uma verba de R$ 2,6 milhões será destinada à formação de 210 atletas.


foto: Arquivo

 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.