Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Melhor impossível para o América
16/06/2009 - 09:41 hs
 
Na terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, os mandantes tiveram o domínio e venceram seis dos sete jogos realizados. Numa partida com 14 cartões e uma expulsão, o América bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, no Independência, e cumpriu o objetivo de manter os 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois jogos (foto). Com o resultado, garantiu a liderança do Grupo C, com seis pontos.

No primeiro tempo, além de ter dificuldades com a saída de bola devido à forte marcação do Guaratinguetá, o Coelho apresentou muitos erros de passes, pouca criatividade e quase nenhuma chance real de finalização. Homenageado pelo clube pelas 200 partidas com a camisa do clube, Euller jogou com uniforme alusivo.

Na etapa complementar, porém, o América acordou e mostrou um futebol digno da vitória. Luciano tabelou com Rodrigo na cara do gol do Guará logo nos primeiros minutos, mas foi desarmado pela zaga do time paulista. Aos 23min, Renato Santiago foi expulso ao tentar impedir mais um ataque do Coelho. O gol finalmente saiu aos 27min, quando Wellington Paulo recebeu a bola depois de uma cobrança de escanteio e finalizou com perfeição.

O Coelho aumentou a vantagem aos 45min: Irênio, que entrou para substituir Zé Eduardo e também completou 200 partidas com a camisa alviverde, sofreu pênalti, cometido pelo goleiro Cesar. Euller cobrou e marcou para fechar o placar em 2 a 0 no Independência. Sábado o América enfrenta o Ituiutaba, na Fazendinha, e no dia 28 pega o Mixto, em local a ser ainda definido. A partida de ontem pode ter sido a última disputada pelo clube no Independência antes da reforma do estádio, que deverá receber os jogos de times locais em 2010, quando o Mineirão passará por adequações para a Copa de 2014.

BOA
Em Cáceres, no Mato Grosso, o Mixto venceu o Ituiutaba por 2 a 0, com gols também marcados no segundo tempo. Os dois times começaram a partida com formações ofensivas, atuando com três atacantes. No Boa, Lúcio Flávio, Paulinho Pedalada e Tito. No Mixto, Édson Di, Buiú e Finazzi. No entanto, o primeiro tempo acabou em 0 a 0. Na etapa complementar, alterações. Nedo Xavier optou por Rafhael Pulga no lugar de Paulinho Pedalada e Marcelo Vilar colocou Jean e Tiago Tiziu para substituir Ronaldo e Édson Di. Aos 10min, Cléberson derrubou Finazzi dentro da área. Davi cobrou o pênalti, mas o goleiro Jonatas defendeu. Em jogadas relâmpagos, porém, o Mixto liquidou o jogo, com Tiago Tiziu aos 41min e Buiú aos 43min. O Ituiutaba permanece com 4 pontos, em terceiro lugar. Já o Mixto tem 3.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.